A terceira etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2020 começa neste sábado (22) e tem final marcada para os dias 31 de outubro e 1º de novembro. A edição distribuirá o prêmio total de R$ 100 mil e será a primeira a contar com a participação de 18 times, como Flamengo Esports, LOUD e Corinthians. As partidas acontecem aos sábados e domingos a partir das 13h, no horário de Brasília, e podem ser assistidas ao vivo nos canais do Free Fire Brasil no YouTube e BOOYAH! Live.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a competição terá formato online. Vale ressaltar que as melhores equipes também garantem vaga na Free Fire Continental Series (FFCS), que acontece em 21 de novembro. Confira, a seguir, as equipes, formato e distribuição de pontos da competição que decidirá o melhor time de Free Fire do Brasil.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Times

A terceira etapa da LBFF conta com a participação de 18 equipes divididas em três grupos: A, B e C. O grande destaque é a entrada do Flamengo no competitivo do Free Fire. O rubro-negro firmou parceria com a antiga B4, que foi destaque na C.O.P.A Free Fire e venceu o campeonato do Alok. Com isso, a equipe se junta as outras organizações vindas do futebol, como Corinthians, Cruzeiro e Santos. Outra novidade é o retorno da NewX Gaming, time campeão da Free Fire Pro League 2 (FFPL), que aconteceu em julho de 2019. Confira, a seguir, os times participantes e seus grupos:

Formato

A terceira etapa da Liga Brasileira de Free Fire é dividida em duas fases: grupos e finais. Na fase de grupos, os times disputam 18 rodadas, distribuídas em nove semanas. Em cada dia, dois grupos disputam as quedas, enquanto um terceiro espera para entrar em campo na rodada seguinte. Em cada dia, são realizadas seis quedas intercaladas entre os mapas Bermuda, Purgatório e Kalahari.

Após a fase de grupo, os 12 times com melhor pontuação na tabela avançam para as finais. Assim como aconteceu na C.O.P.A Free Fire, cada equipe iniciará as finais com uma pontuação preestabelecida, influenciada pela colocação final na Fase de Grupos. As finais serão disputadas em 12 quedas, divididas em dois dias (seis quedas diárias), também intercaladas entre os mapas Bermuda, Purgatório e Kalahari. Caso tenha empate, o desempate seguirá o critério de soma de pontos por colocação (descontado os pontos de abates) na última queda do segundo dia.

Depois das finais da Série A, as 12 equipes melhores colocadas são automaticamente escaladas para a próxima etapa da Série A. As duas equipes que finalizarem a etapa nas últimas colocações (17º e 18º) serão rebaixadas para Série B, enquanto duas equipes da Série B serão promovidas para Série A. As quatros organizações da Série A que finalizarem em 13º, 14º, 15º e 16º lugares vão para o Grupo de Acesso. Nele, elas disputarão quatro vagas restantes da Série contra oito times da Série B que finalizarem entre a 3ª e a 10ª colocação.

Calendário

Apresentação

... p> O comando da transmissão da terceira etapa da Liga Brasileira de Free Fire segue com a mesma equipe de casters brasileira da Garena. A apresentação será feita por Camilota XP e Murilo Show. Já os comentários das partidas e destaques de cada queda ficam a cargo de Diego Hads, AnaXisdê e Luis Folha. O influenciador Pfonn e o ex-jogador da FURIA Solotov trarão análises de estratégias das quedas. Tawna contribuirá com informações extras dos jogadores e times.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo