Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313

O YouTube anunciou novidades para seu site e aplicativo para celulares. A plataforma, que atualmente é acessada por 1,5 bilhão de pessoas por mês, vai ganhar uma ferramenta de compartilhamento que permite o envio de links de filmes e músicas para contatos diretamente pelo app. A função será lançada, em algumas semanas, apenas para usuários da América Latina, inicialmente.
Outro recurso previsto são as mudanças automáticas no formato do vídeo para se adequar à tela do smartphone. Além disso, o aplicativo vai ganhar um novo formato, desenvolvido especialmente para facilitar o uso de realidade virtual com vídeos em 3D e captura em 180 graus.
YouTube vai ganhar chat para compartilhamento de vídeos em grupo (Foto: Reprodução/YouTube) YouTube e Netflix consomem muito 4G? Dicas ajudam a evitar gasto no Android A nova aba de compartilhamento permite que um usuário crie uma sala de bate-papo com os contatos, para reunir todas as pessoas com quem deseja compartilhar um vídeo. Em seguida, todos eles podem postar mais links e curtir aqueles de que mais gostaram. O chat ocorre dentro do próprio aplicativo, o que significa que as pessoas poderão conversar ao mesmo tempo em que assistem aos vídeos. Outra mudança que deve afetar os usuários de smartphone é a possibilidade de converter automaticamente o formato do vídeo para que ele se adeque ao tamanho da tela do dispositivo. O YouTube garante que o aplicativo será capaz de se adaptar à forma com a qual o vídeo foi feito, independente dele ter sido gravado por um telefone (na vertical) ou da proporção de tela (preenchendo o espaço disponível da melhor forma possível).
Novos formatos de vídeos no app do YouTube (Foto: Reprodução/Aline Batista)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular O suporte à realidade virtual, por sua vez, ocorre como consequência do investimento da plataforma na tecnologia, que já dura mais de dois anos. Para isso, o YouTube criou um novo formato, chamado VR180, que vai permitir a criação de vídeos mais imersivos, em 3D e com imagens a 180º. Ainda não há uma previsão de quando o recurso estará disponível. Segundo o Google, uma parceria com diversas fabricantes, como LG, Yi e Lenovo, vai possibilitar a criação de câmeras a preços acessíveis que suportem o formato, garantindo que usuários comuns possam experimentar a realidade virtual com qualquer tipo de dispositivo, como o Google Daydream e, inclusive, o Google Cardboard. A nova versão dos aplicat...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo