A HyperX, divisão da Kingston responsável por periféricos para jogos, lançou nesta quarta-feira (24) seu primeiro mouse gamer. O modelo, que chega às lojas do Brasil a partir de 31 de maio, é voltado principalmente para uso em FPS (First Person Shooter, ou "tiro em primeira pessoa"), como Counter-Strike.

Com design ergonômico e peso de 95 g, o HyperX Pulsefire FPS deve permitir movimentos rápidos e precisos. As laterais do mouse, projetado para gamers destros, são antiderrapantes e há ainda retroiluminação com luz vermelha e cabo trançado flexível.

Mouse gamer Pulsefire FPS chega ao Brasil com design ergonômico e até 20 milhões de cliques (Foto: Divulgação/HyperX)

De acordo com a HyperX, o primeiro mouse gamer da marca tem resistência de até 20 milhões de cliques em cada um dos seis botões com switches Omron, peças que prometem alta velocidade de respostas durante os jogos. A velocidade do periférico é de 130 ips e, para rastreamento preciso, há um sensor PixArt 3310.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Nas configurações, o Pulsefire FPS ainda traz quatro predefinições de resolução: 400, 800, 1.600 e 3.200 DPIs, medida que determina a precisão do mouse ao capturar movimentos. Caso queira, o usuário pode alterar o ajuste durante os games usando apenas um botão do aparelho, segundo a HyperX.

... essive-img">

Pulsefire FPS tem quatro predefinições de resolução para precisão de movimento (Foto: Divulgação/HyperX)

O Pulsefire FPS chega às lojas nacionais a partir do dia 31 de maio com ergonomia para usuários destros e conexão USB 2.0. O modelo tem 4,1 cm de altura e 7,1 cm de largura. O preço sugerido da fabricante é de R$ 349,90.

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo