O Galaxy J5 Pro é um celular intermediário da Samsung que se destaca pela câmera de 13 megapixels. Novos usuários podem também fazer print da tela, que neste caso tem 5,2 polegadas. O recurso de screenshot (captura da tela) do smartphone oferece recursos avançados de edição, que permitem preparar a imagem antes de enviar em conversas do WhatsApp ou no news feed do Facebook.

A função é simples de ativar, por meio dos botões físicos do telefone. Confira o passo a passo de como fazer captura de tela no Galaxy J5 Pro.

Galaxy J5 Pro tem preço sugerido de R$ 1.299 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Pressione, ao mesmo tempo, os botões de início e de volume para baixo do Galaxy J5 Pro. Mantenha os botões pressionados brevemente, até ver uma animação na tela e um som de clique, que acusam a realização da captura.

... EBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAABAEC/9oADAMBAAIQAxAAAAFhGVxQ6uqJ4Ymf/8QAHBAAAgICAwAAAAAAAAAAAAAAAQMCBQAGBBES/9oACAEBAAEFAmOHHhFKSivYSj0cuLSdY+02VuwRXALV3n//xAAcEQABAwUAAAAAAAAAAAAAAAABAAIDERIxQVH/2gAIAQMBAT8BfHcG82ia4C//xAAXEQEAAwAAAAAAAAAAAAAAAAACARAR/9oACAECAQE/AQ4O1//EACQQAAIBAgQHAQAAAAAAAAAAAAECAwASBBEiQQUQEyFicYGR/9oACAEBAAY/Arm/BvTHH4e7ppewO3iKDpAsEUmsIBaV+copUzuXvWD4fYESQ3s2ZX1SqmlAMgK3r//EAB4QAQACAgEFAAAAAAAAAAAAAAEAESFBMVFhcZGh/9oACAEBAAE/IV5L0zKg0GhA30G2O7dyw6Y732M9gNKyDxTiMogEx3SnFUy2aiDwTy9p/9oADAMBAAIAAwAAABAMb//EAB0RAAIBBAMAAAAAAAAAAAAAAAERACFRcfBBYbH/2gAIAQMBAT8QSgaq3BcY9NlAmwAdbuZ//8QAGREBAAIDAAAAAAAAAAAAAAAAAQARITFB/9oACAECAQE/EGEmdEp63P/EAB8QAQEAAgEEAwAAAAAAAAAAAAERACExQWFxgZHR8P/aAAgBAQABPxCOH0XoABOVQ94N3zQ0oFcgo7dFxq1BAb1Ud8REJS3Ow+X3k6W5uDYFezwmQ0nuHZUqiWKnEyTQFjLgq18ufss//9k=">

Usuário precisa apertar dois botões simultaneamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Ao fazer o print, o celular permite executar ações na imagem diretamente pelas notificações. Toque em “Compartilhar” para enviar a captura imediatamente ou em “Editar” para abrir a foto no no editor do aparelho.

Compartilhe ou edite o print por meio das notificações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque na opção “Decoração” para ver opções de modificação. É possível inserir novas fotos, adesivos, etiquetas e capas para deixar o print mais atrativo.

Use a ferramenta de desenho no menu de decoração do editor do Galaxy J5 Pro (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. No item “Desenhar”, o usuário obtém uma seleção de canetas e pinceis coloridos para anotar diretamente na imagem. Ao final, use o botão à direita do rodapé para salvar.

Anote e desenhe no print do Galaxy J5 Pro (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Para enviar o print em aplicativos como o WhatsApp, basta usar o compartilhamento do aplicativo. O print editado estará pronto para uso.

Envie o print editado no WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Comprar o Samsung Galaxy S8 ou o iPhone 8? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo