Fifa 18 tem data de lançamento marcada para 29 de setembro para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, Nintendo Switch e PC. Como de costume, foi lançado o top 100 dos jogadores presentes no game, sem especificar qual o critério de desempate em cartas com o mesmo overall, como Kanté e Eriksen, por exemplo. Para ajudar em quem usar para controlar o centro do campo, baseado nessa listagem divulgada, o TechTudo separou os dez melhores atletas nas posições de VOL, MC e MEI.

1. Kroos

A grande fase de Toni Kroos no sucesso do Real Madrid foi recompensada no Fifa 18. O alemão pulou de 88 para 90 de overall e ganhou upgrade em passe, drible e físico. A velocidade de 50 é uma melhoria, acredite, já que era de 45 no jogo anterior. Apesar de ter o maior overall dos meias, Kroos será pouco usado por conta da lentidão.

2. Modrić

Diferentemente do seu parceiro de criação de jogadas, Luka Modrić continua interessante para o Ultimate Team. O croata é ágil e dribla curto, além de ter um bom passe. A carta é quase igual ao do jogo anterior, só esperamos que a estamina não esteja tão baixa de novo.

3. De Bruyne

Kevin De Bruyne foi mais uma vez um grande destaque do Manchester City na temporada, porém o belga foi pouco usado no Ultimate Team. Isso se devia ao seu overall alto (88) já que Christian Eriksen (84) era um custo-benefício bem melhor. Apesar de agora estar com 89 na pontuação total, De Bruyne deve ser mais usado, já que agora Eriksen também será caro por conta do seu novo overall de 87.

4. Dybala

Uma das maiores promessas (e já realidades) do futebol mundial, Paulo Dybala começou o Fifa 17 com 85 de overall e ganhou muitas cartas especiais. Dessa vez, o argentino já entra com 88 de overall e deve ser uma das figurinhas mais caras no início do jogo.

5. Thiago

Thiago Alcântara foi outro, assim como Dybala, que teve um grande salto no seu overall. Antes 84, o meia do Bayern de Munique agora começa com 88. Ele deve estar ainda mais rápido e ótimo nos dribles curtos do que no título anterior. Suas cinco estrelas de skill movies continuam.

6. Özil

De forma surpreendente, Mesut Özil sofreu apenas um ponto de downgrade, de 89 para 88. A temporada decepcionante com o Arsenal até coincide que ninguém usava o alemão do Ultimate Team. Mais lento e com menos defesa do que De Bruyne e Eriksen, o camisa 10 dificilmente estava presente em times da Premier League - tendência que deve se manter no Fifa 18.

7. Verratti

Mesmo jogando bem no PSG, o upgrade de Marco Verratti de 85 para 87 foi outra surpresa na lista top 100 da EA. Apesar da melhoria, tiraram três de velocidade da carta que já era lenta. Com menos rapidez e mais pontuação geral, Verratti dificilmente será muito visto no Ultimate Team.

8. Kanté

Devido a sua temporada espetacular em que foi bicampeão inglês, N’Golo Kanté começou o Fifa 17 com 81 e terminou com 92 de overall. Dessa vez, o francês começa com 87 e deve ser uma das cartas mais caras e que mais tempo vai permanecer valorizada no Ultimate Team. O volante foi provavelmente mais usado (junto com Son) no FUT Champions no jogo passado.

9. Pogba

Apesar de uma boa temporada e várias cartas especiais, Paul Pogba começa no Fifa 18 com downgrade. Houve queda de 88 para 87 e

... as principais foram quatro na defesa e três na velocidade. Mesmo assim o francês será caro por ser completo em campo e pelos jogadores da Premier League serem mais valorizados.

10. Vidal

Arturo Vidal fez uma temporada meio apagada, assim como o Bayern de Munique. Sem grandes brilhos, o chileno manteve uma carta bem semelhante a do jogo passado. Perdeu dois de velocidade e um de defesa.

Outros meio-campistas com 87 de overall: Christian Eriksen (Tottenham); Marek Hamšík (Napoli); David Silva (Manchester City); Ivan Rakitić (Barcelona) e Andrés Iniesta (Barcelona).



>>> Veja o artigo completo no TechTudo