O Zenfone 2, da Asus, tem um modo de economia de energia para sua versão do Android, ZenUI. Quando habilitado, o sistema diminui o processamento do celular, desativa os aplicativos em segundo plano, efeitos visuais e outros recursos, garantindo algumas horas adicionais de duração da carga.

Zenfone 2 é bom? Veja se o celular da Asus compensa o preço

A função é ideal para quem não pode carregar o celular e precisa otimizar a autonomia da bateria. Se você tem um Zenfone 2, confira como configurar o smartphone e usar o modo de economia de energia para prolongar a duração da bateria. 

Zenfone 2: como ativar o modo economia de bateria (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em “Bateria”. Em seguida, toque sobre o botão de três pontos, no canto superior direito.

Acesse as configurações de bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Economizador de energia” e, por fim, selecione o modo de economia desejado. Você pode escolher entre o modo “Economia de energia” e “Economia super”, que também desativa o Wi-Fi para economizar bateria.

... eprodução/Helito Bijora) " height="617" src="//s2.glbimg.com/id-PaqdpVkO9qF2fHaVVoTfUlPE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/22/2016_03_22_18_03_02.png" width="695">Ativando o modo de economia de bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas simples, você pode otimizar a duração da bateria do Zenfone 2 e ganhar mais algum tempo de uso. 

Zenfone 2 ou Galaxy S7: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo