A LG anunciou, nesta sexta-feira (24), o lançamento de sua nova TV OLED de 77 polegadas. De acordo com a empresa, o aparelho entra na linha de produtos com inteligência artificial que funcionam por meio da plataforma ThinQ AI, que suporta assistentes virtuais, como Google Assistente. Além disso, a TV funciona com o processador Alpha 9 que promete deixar os displays com imagens mais vivas e contrastes "infinitos".

O aparelho segue a linha OLED da empresa e possui tecnologia de imagem em 4K HDR e áudio de cinema com sistema Dolby Atmos, que oferece ambiente de som em 360 graus. A LG ainda não divulgou possíveis valores para o produto, porém, a nível de comparação, a versão de 65 polegadas é vendida por R$ 12.999 no site oficial da marca. De acordo com a fabricante, o modelo deve chegar ao Brasil no segundo semestre.

Quer comprar uma smart TV barata? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

No design, a nova TV de 77 polegadas não deve decepcionar. Com as tradicionais bordas finas e espessura mínima, o aparelho possui coloração escura no acabamento que promete passar despercebido nos ambientes, semelhante a um painel fixado na parede.

Nas TVs OLED, a ThinQ AI, inteligência artificial dos produtos LG, permite que dar centenas de comandos de voz em português usando o controle remoto como um microfone. O usuário pode pedir, em voz alta, para TV desligar ao final de um determinado programa, por exemplo. Outro comando possível é abrir o aplicativo da Netflix e dar play em um filme.

Com essa tecnologia, a LG pretende facilitar tarefas cotidianas do consumidor ao oferecer um sistema que sincroniza e integra outros aparelhos smarts, como refrigeradores e lava

... doras de roupa. Segundo a empresa, essa tecnologia já estará em funcionamento no Brasil a partir do segundo semestre de 2019.

Qual a melhor Smart TV para comprar no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo