A NFA (National Free Fire Association) 2021 vai começar. A liga de campeonatos independentes do Battle Royale anunciou o calendário de torneios e novo circuito para esta temporada na última quinta-feira (7). Os principais torneios que farão parte da quinta season da liga são o NFA Ultimate, Challenge, Division, Feminina, Liga e Legends. A NFA Legends começa já neste sábado (9), a partir das 18h. Confira, a seguir, as principais novidades e o calendário de campeonatos previstos da NFA em 2021.

A NFA é realizada desde 2019 e é considerada o principal circuito de torneios do Free Fire voltado para emuladores no Brasil. FF é desenvolvido pela Garena e está disponível originalmente para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os campeonatos promovidos pela NFA em 2021 vão ser mais extensos e passarão por uma reformulação. A temporada começa com o retorno da NFA Legends, que reúne os maiores influenciadores do cenário do Free Fire. A competição será composta por 12 times, formados por um streamer e mais quatro jogadores escolhidos por ele mesmo. Também haverá a NFA Ultimate, torneio no formato 4x4 (modo CS), que já consagrou a Game Over e Los Renegados como grandes campeões.

Com objetivo de melhorar a acessibilidade e revelar novos talentos, o circuito de torneios até a Liga NFA, principal campeonato da organização, também foram reformulados. As alterações são válidas tanto para os times convidados quanto para os inscritos. O início será dado com a NFA Challenge, que será voltada para comunidade do Free Fire. Neste torneio, serão classificadas seis equipes para a NFA Division. No primeiro semestre, a Challenge ofertará mais de 800 vagas, e no segundo semestre, o número sobe para 2.5 mil vagas.

A NFA Division será composta por equipes da NFA Challenge e times convidados, que batalharão por seis vagas no campeonato pri

... ncipal, a Liga NFA. Além disso, o circuito também contempla a NFA Feminina, campeonato que busca dar visibilidade para mulheres no competitivo do Battle Royale da Garena. O torneio acontecerá duas vezes em 2021.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo