Dark Souls 3 é um RPG lançado para PS4, Xbox One e PC via Steam. Criado pela From Software e publicado pela Bandai Namco, o jogo é famoso pela alta dificuldade e poderosos chefões. Um deles chama-se Nameless King, um monstro considerado por muitos como o chefe mais difícil do título. O TechTudo reuniu dicas e para você derrotar o chefão. Confira:

Como acessar áreas secretas em Dark Souls 3 no PS4, Xbox One e PC

O Rei Sem Nome

Nameless King é um chefão opcional em Dark Souls 3, o qual você poderá encontrar em Archdragon Peak após tocar o grande sino. Ele aparecerá montado sobre seu wyvern, chamado de King of the Storm logo que você atravessar a parede de fumaça. Diferentemente de alguns chefões do game, o combate contra ele pode ser dividido em três períodos: King of the Storm, enquanto está montado na besta; Nameless King, quando termina a cutscene da morte do wyvern; e Nameless King furioso, logo após que a energia do chefão chegar à metade e ele se torna ainda mais poderoso.

Nameless King (Foto: Divulgação)

Padrões de Ataque

Os ataques de Nameless King são efetivos e letais. Poucos conseguem sobreviver a mais do que três golpes seguidos do monstro. Abaixo, confira uma lista dos principais golpes:

Montado no King of the Storm:

Bafo de fogo A besta aproxima sua cabeça do chão e cria uma coluna de fogo
Golpe vertical Nameless King levanta sua lança e golpeia verticalmente
Golpe horizontal Nameless King balança sua lança horizontalmente duas ou três vezes
A primeira fase do combate consiste em matar o wyvern (Foto: Reprodução/ Dark Souls Fextralife)

Como Nameless King:

Estocada O chefão eletrocuta sua lança e a projeta para frente
Giro diagonal Ele se concentra por um breve momento e gira a lança na diagonal
Fincada Nameless King levita e logo finca sua lança no chão em sua direção
Dash O boss se impulsiona e gira sua lança na horinzontal

Nameless King Furioso:

Trovão Nameless King carrega sua arma por alguns segundos e cria um trovão na posição do jogador
Estocada relâmpago O chefão carrega um rápido impulso e estoca sua lança no personagem. Se atingir, ela é fincada no herói, lançando-o para longe em seguida

Estratégia de combate

Antes de enfrentar Nameless King, tenha certeza de estar bem

... equipado com seus devidos itens. Estus Flask será de grande valia caso você não consiga desviar de um golpe. Um bom escudo como Dragonslayer Greatshield ou Havel’s Greatshield fará a luta ficar bem mais favorável a você.

Se sua build não permite escudos pesados, equipamentos como Spirit Tree Crest Shield irão lhe servir bem. Caso possua o anel Carthus Bloodring, o momento de equipá-lo é agora. Por fim, lembre-se que a fraqueza de King of the Storm é Lighting - Trovão - e o de Nameless King é Fire - Fogo -, embora alguns prefiram utilizar outros tipos de dano, como mágico e, principalmente, Dark.

Na primeira fase do combate, o chefão estará montado em seu wyvern. Tenha muita atenção ao angulo da câmera, pois em certos momentos ela poderá não pegar o que o cavaleiro e a fera estão fazendo ao mesmo tempo, impedindo que você se defenda ou contra-ataque.

O foco aqui será atingir a cabeça da besta. Quando ela lançar seu bafo de fogo, uma curta animação de preparo do golpe aparecerá, concedendo a você tempo suficiente para correr até a cabeça e golpear para atordoar o wyvern. Ao derrotar a criatura, você terá alguns segundos entre a morte dela e o início da cutscene. Aproveite esse tempo para consumir um Estus Flask caso tenha perdido vida.

Mantenha-se próximo a Nameless King e desvie dos golpes rolando para direita (Foto: Reprodução/Youtube)

A segunda fase consiste em lutar contra Nameless King. Os golpes dele causam muito dano, e ataques como Estocada serão letais para seu herói. Devido aos seus golpes utilizarem Lighting, será difícil defender todo o dano causado por ele com seu escudo. Prefira sempre esquivar rolando para a direita enquanto circula o chefão, apenas quando não houver alternativa levante seu escudo para amenizar o ataque.

Assim como na primeira fase de combate, caso seus golpes sejam efetivos, Nameless King ficará atordoado, permitindo a você golpeá-lo mais e até fincar sua arma em seu peito. Enquanto ele se recupera do atordoamento, você terá tempo para consumir outro Estus Flask.

A terceira e última fase do combate é a mais perigosa. Mantenha a estratégia de se esquivar pela direita e não abuse do tempo que tem para atacá-lo. Procure golpeá-lo duas ou três vezes apenas, antes de se preparar para seu próximo golpe. Após derrotá-lo, saboreie o gosto da vitória e colete seu prêmio: 60 mil Souls e a alma de Nameless King.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo