Magic: The Gathering é um dos principais jogos de carta de todo o mundo. A franquia da década de 90 ganhou espaço e popularidade ao conquistar um público fiel ao game. Com cenário competitivo estabelecido desde 1994, o jogo se tornou um fenômeno no Brasil. Os brasileiros passaram a competir em torneios de Magic e ganhar destaque pelas colocações. Conheça, a seguir, cinco brasileiros que se destacam no competitivo da franquia Magic.

Magic: The Gathering Arena, é a versão mais recente e digital da famosa franquia. O game está disponível para download grátis em PCs com Windows.

Paulo Vitor Damo da Rosa

O jogador Paulo Vitor Damo da Rosa é um dos principais destaques nos torneios de Magic. O pro player venceu o maior campeonato do cenário competitivo do jogo nas edições de 2010, em Porto Rico, e de 2017, no Japão. O bi-campeão da Pro Tour Hour of Devastation ainda passou a fazer parte do Hall of Fame na Pro Tour Return to Ravnica, em 2012. Com cerca de 85,7% de votos e apenas 25 anos de idade na época, o pro player se tornou o mais jovem competidor a conseguir esse feito.

Paulo Vitor começou a jogar Magic em 1995, aos oito anos. A carreira de jogador profissional também começou cedo, em 2000. Três anos depois, em 2003, Paulo participou de sua primeira Pro Tour, onde conquistou uma classificação para o mundial de Magic. Desde então, o brasileiro coleciona cerca de 40 participações em torneios e 6 títulos: duas edições da Pro Tour, dois Grand Prix e duas competições nacionais do jogo.

Carlos Eduardo Romão

Outro jogador que também é destaque no cenário competitivo de Magic é o brasileiro Carlos Romão. O pro player foi campeão do Magic: The Gathering World Championship em 2002 e do Magic Online Championship em 2010, sendo considerado o único competidor a ter vencido ambos os torneios. O jogador ainda conquistou cinco títulos do Grand Prix, nas edições de São Paulo, Rio de Janeiro, Atlanta, Phoenix e Amsterdã.

Colecionando mais de 20 participações em torneios de Magic, Carlos Romão iniciou sua carreira em 1999, aos 18 anos. Em 2002, com o título de campeão mundial, se tornou o primeiro sul-americano a vencer um Pro Tour. O jogador, que chegou a fazer uma pausa na carreira em 2012, voltou às disputas de Magic em 2016 ao vencer duas edições do Grand Prix. Atualmente, ele é parte da Magic Pro League.

De acordo com o site Esports Earnings, Carlos Romão é o sétimo competidor que mais lucrou com torneios de MTG em todo o mundo. O pro player já arrecadou o total de US$ 25 mil (R$ 95 mil em conversão direta) em prêmios

Lucas Esper Berthoud

Lucas Esper Berthoud começou a carreira profissional em Magic: The Gathering aos 22 anos, quando se tornou campeão brasileiro da modalidade, em 2007. O paulista venceu o Pro Tour Aether Revolt em 2017 emplacando um recorde perfeito de 12-0. Ainda no mesmo ano, Berthoud chegou a vencer a edição de Santiago do Grand Prix, emplacando um total de três conquistas ao longo de sua trajetória em competições de Magic.

O jogador ainda ficou entre os três primeiros colocados na edição do Grand Prix que ocorreu em 2014, em São Paulo. Já em 2018, o pro player conquistou o segundo lugar da Pro Tour Team Series, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em dezembro do mesmo ano, ele foi anunciado entre os 32 jogadores que se juntariam à próxima Magic Pro League 2019, ao lado dos brasileiros Carlos Romão e Paulo Vitor Damo da Rosa.

Thiago Saporito

Thiago "Bolovo" Saporito estreou em palcos internacionais de Magic em 2008, na Pro Tour de Berlim. Após alguns anos fora do cenário internacional, retornou com força às competições em 2014, quando alcançou o terceiro lugar em dois formatos diferentes da Pro Tour. O jogador também disputou o torneio mundial de 2014 pelo Brasil, terminando o campeonato na oitava colocação.

... /div>

Em 2017 venceu o GP Las Vegas e disputou a Pro Tour Team Series 2018 na equipe de Marcio Carvalho e Carlos Romão, conquistando o segundo lugar no torneio.

Willy Edel

O carioca Willy Edel iniciou sua carreira profissional em Magic: The Gathering na Pro Tour de Nova Iorque, em 2000. O jogador voltou ao cenário mundial em 2003, e alcançou o Top 8 de quatro Pro Tours da temporada 2006-2007.

O vencedor do GP de Toronto de 2012 já esteve 12 vezes no Top 8 em Majors de Magic. Willy ainda foi o segundo competidor brasileiro a fazer parte do Hall da Fama, que já contava com Paulo Vitor Damo da Rosa.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Via magic.wizards, MTG Gamepedia e Channel Fireball



>>> Veja o artigo completo no TechTudo