O aplicativo do Periscope para celulares Android e iPhone (iOS) permite que o usuário conecte suas contas do Facebook e Google ao serviço de streaming. O recurso promete ser útil para quem conhece poucas pessoas na rede social ou deseja encontrar amigos que fazem transmissões ao vivo. Tudo isso pode ser feito em poucos segundos. Confira neste tutorial como encontrar perfis do Facebook e Gmail no Periscope.

Como o aplicativo de streaming utiliza a mesma organização em ambos os sistemas, usaremos apenas capturas de telas do Android. O passo a passo funciona na versão para iOS.

Passo 1. Na tela inicial do Periscope, clique sobre o ícone de Pessoas, localizado no topo da tela no Android e na parte inferior no iPhone. Em seguida, role a página e observe que haverá dois itens: conectar ao Facebook e ao Google. Toque sobre aquele que deseja fazer primeiro.

Periscope permite que usuário conecte Facebook e Google para localizar pessoas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Facebook: Ao escolher o Facebook, o aplicativo da rede social será aberto e o usuário deve tocar sobre a opção “continuar” para ceder permissão ao Periscope.

... ceholder-container" style="padding-bottom: 88.2014388489%;">

Periscope permite conectar à conta do Facebook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Google: Ao fazer a conexão com sua conta do Gmail, o Periscope abrirá a tela de login para que você insira as credenciais. Em seguida, será mostrada a opção “Sincronizar contatos”, que exigirá ao usuário conceder permissão ao app para acessar os dados no Google.

Periscope poderá procurar usuários nos contatos do Google (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. De volta à tela de pessoas, o Periscope mostrará sugestões de contatos para seguir de acordo com as suas conexões no Facebook ou Google.

Periscope mostrará pessoas do Facebook e Google na guia de encontrar novos seguidores (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Dica: A qualquer momento, o usuário pode também desconectar suas contas. Para isso, acesse a aba de perfil e toque em “Contas conectadas”. Em seguida, pressione aquela que deseja esquecer e confirme.

Usuário pode desconectar contas do Periscope para deixar de sincronizar contatos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como conectar suas contas do Google e Facebook ao Periscope para achar amigos para seguir e acompanhar as transmissões.

Como mudar o nome de usuário no Periscope? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo