Os cards do Google Now oferecem acesso r?pido a informa??es importantes, mas nem todos os usu?rios desfrutam plenamente do servi?o. H? Now Cards que poucos conhecem, como voos, filmes e lembretes, que podem ser extremamente ?teis. Confira os principais cards do assistente do Google.

Como usar o gesto do Google Now para abrir qualquer app no Android?

1. Previs?o do tempo

Card de previs?o do tempo do Google Now (Foto: Reprodu??o/ Raquel Freire)

Sem d?vida o mais conhecido do Google Now, o card de previs?o do tempo fornece v?rias informa??es sobre sua cidade. Temperatura, velocidade do vento e probabilidade de chuva no dia s?o exibidos em destaque. As condi??es clim?ticas dos pr?ximos dias tamb?m aparecem no card, que ? montado gra?as ? combina??o de informa??es do hist?rico de localiza??o com dados de sites meteorol?gicos.

2. Artigos e not?cias

O Google recomenda alguns artigos para leitura. Ele faz isso usando as informa??es guardadas em ?Atividade da Web e do app?, que salva dados como hist?rico de navega??o e aplicativos de terceiros usados. A fun??o pode ser desativada, mas ? ?til para quem quer estar sempre informado.

3. Voos

Now Card com principais voos (Foto: Reprodu??o/ Raquel Freire)

Um dos Now Cards mais ?teis ? o de voos, que exibe os principais destinos sem escala partindo de sua cidade atual. Para mostrar as op??es, o Google combina sua localiza??o com as informa??es fornecidas pelas companhias a?reas via Internet.

4. Eventos

Compromissos marcados no Google agenda ou no app de agenda do Android ficam armazenados nas informa??es do dispositivo, que s?o usadas pelo Google Now. O card pode mostrar informa??es de hora, endere?o, pessoas, mapa e observa??es. O Google ainda usa sua localiza??o para mostrar rotas e tr?nsito.

5. Lembretes

Card de lembrete do Google Now (Foto: Reprodu??o/ Raquel Freire)

Um jeito simples de se lembrar de algo ? criando um lembrete atrav?s do menu principal do Google Now. O usu?rio d? um t?tulo e configura hora ou lugar. A nota fica armazenada nas informa??es do dispositivo e, quando chegar o momento, voc? ser? lembrado via card.

6. Esportes

Voc? pode inserir os times de futebol pelos quais se interessa no menu ?Personalizar? para receber Now Cards com o resultado de suas partidas. O app do Google coleta as informa??es via Internet.

7. A??es da bolsa de valores

... Card de a??es da bolsa de valores (Foto: Reprodu??o/ Raquel Freire) (Foto: Now Card de a??es da bolsa de valores (Foto: Reprodu??o/ Raquel Freire))" title="Now Card de a??es da bolsa de valores (Foto: Reprodu??o/ Raquel Freire) (Foto: Now Card de a??es da bolsa de valores (Foto: Reprodu??o/ Raquel Freire))" width="695" height="398">Now Card de a??es da bolsa de valores (Foto: Reprodu??o/ Raquel Freire)

Se voc? trabalha no mercado financeiro, ? importante saber o valor das a??es de determinadas companhias a qualquer momento. O Now Cards permite inserir quantas empresas desejar, informando o mercado onde a a??o est? sendo comercializada e o percentual de alta ou queda. Os dados s?o atualizados em tempo real, via internet.

8. Tempo at? o trabalho

O Google Now consegue calcular o tempo m?dio que o usu?rio leva at? o trabalho ou outros lugares visitados com frequ?ncia. O card tamb?m mostra o trajeto no mapa e informa as condi??es do tr?nsito. O recurso funciona por meio do hist?rico de localiza??o do Google, que precisa estar ativado.

9. Filmes em exibi??o

Google Now Card com sess?es de cinema (Foto: Reprodu??o/ Raquel Freire)

Atrav?s do assistente do Google ? f?cil visualizar os filmes em exibi??o mais pr?ximos de voc?. Basta que o recurso de localiza??o esteja ativado. Com isso, o app exibe as pr?ximas sess?es dos cinemas da regi?o, incluindo lembrete caso alguma comece em pouco tempo.

10. Atualiza??es de sites visitados

O Now Cards tamb?m pode mostrar quando os sites que voc? mais acessa s?o atualizados. Seu hist?rico de navega??o fica armazenado em ?Atividade na Web e de apps?, que precisa estar ativado para que o recurso funcione. Al?m disso, o usu?rio deve estar conectado ? conta do Google no navegador.

Qual ? o melhor assistente de voz: Google Now, Siri ou S-Voice? Opine no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo