Pokémon Sword e Shield são os novos jogos da famosa série de RPG para o Nintendo Switch. Os dois jogos serão lançados no fim de 2019, sem uma data específica. A The Pokémon Company revelou a novidade em uma apresentação online, onde também mostrou a nova região – Galar – além dos três iniciais inéditos de cada tipo, Fogo, Água e Planta.

De acordo com a apresentação, Galar será uma nova região de Pokémon, com várias criaturas novas, partes de cidades agitadas e interior repletos de campos e florestas, como esperado. O mapa também foi mostrado, mas também sem detalhes. O que se sabe é que esta região tem como principal inspiração o Reino Unido, a exemplo de um grande relógio que fica na parte central, como o Big Ben.

Os três Pokémon iniciais são Grookey, um símio do tipo Planta; Scorbunny, um coelho do tipo Fogo; e Sobble, um lagarto do tipo Água. Suas evoluções não foram exibidas, mas espera-se que eles tenham, pelo menos, três estágios distintos, como os Pokémon iniciais de gerações passadas.

Além dos gráficos e da jogabilidade inicial, poucos detalhes adicionais foram revelados pela Nintendo e The Pokémon Company. Alguns trechos de batalhas também marcaram presença na apresentação, porém apenas com Pokémon antigos.

... iv>

Pokémon Sword e Pokémon Shield são também os primeiros jogos da série principal a chegar no Switch, desconsiderando Pokémon Let’s Go Eevee e Pikachu, que são spin-offs.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo