A semana seis do Circuito Desafiante 2019 de League of Legends (LoL) foi disputada nesta segunda-feira (25) e terça (26). A RED Kalunga venceu a paiN Gaming e garantiu o primeiro lugar isolado, mas ambas estão classificadas para a Fase Eliminatória. A FalKol teve dois jogos de pouco destaque, mas se manteve no terceiro lugar da tabela. Já a Team One venceu as duas partidas e segue na briga por uma vaga nos playoffs. Na parte inferior, Havan Liberty sofreu duas derrotas, enquanto a Operation Kino é o primeiro time fora dos playoffs e vai disputar a Série de Promoção.

O Circuito Desafiante, assim como o CBLoL 2019, terá uma pausa na sua agenda de jogos durante o período de Carnaval. A penúltima semana do Circuitão será realizada entre os dias 11 e 12 de março.

RED Kalunga 2-1 paiN Gaming

RED Kalunga e paiN Gaming estavam empatadas na liderança da competição, desde seu último encontro, na sexta rodada, em que a RED foi vencedora. Nas rodadas seguintes, ambas dominaram seus adversários e se consolidaram como favoritas ao título do CD 2019.

No terceiro confronto entre as equipes, a matilha levou a melhor, desempatando em número de vitórias. Em partida cheia de reviravoltas, o time de lobos controlou melhor os objetivos e administrou as vantagens adquiridas bem. Em uma ótima partida dos três carregadores: Guilherme "Guigo" Ruiz (Sion), Gustavo "Sacy" Rossi (Tristana) e Adriano "Avenger" Perassoli (Vladimir), que foi o MVP da partida, a RED garantiu a vitória e o primeiro lugar isolado na tabela de classificação.

Team oNe ressurge

A equipe campeã brasileira de League of Legends em 2017 parece ter encontrado sua antiga game play. Após um início de competição conturbado e com apresentações abaixo do esperado, a Team oNe fez duas ótimas partidas na semana seis do CD 2019.

No primeiro dia, os Golden Boys derrotaram a Havan Liberty, graças a uma ótima partida de Murilo "Takeshi" Alves (Zed), Alanderson "4lan" Meireles (Karthus) e Gabriel "JoJo" Dzelme (Trundle) - eleito o MVP. A Tone colocou muita pressão na bot lane adversária, dando espaço para sua equipe dominar o mapa. Com ótimas team fights e controle de objetivos, a Team oNe garantiu a vitória.

Operation Kino: fim da linha

A equipe, que teve um bom segundo split em 2018, passou por diversas mudanças em sua line up para a temporada atual. Além das saídas de Franklin "Aoshi" Coutinho e Humberto "Garo" Peixoto, que eram a base do time, a OPK teve seu top laner titular - Luiz “Near” Costa - banido por elo boosting. Logo, a falta de experiência, somada ao alto nível do campeonato, levaram a OPK a estar matematicamente fora dos playoffs com três rodadas de antecedência.

A Operation Kino teve um primeiro split muito complicado: até o momento a equipe conseguiu apenas uma vitória em 12 partidas disputas. Nesta semana, a OPK perdeu para Falkol e paiN, somando mais duas derrotas às suas estatísticas. Com os resultados, o time irá disputar a Série de Promoção e lutar pela permanência na Segunda Etapa do Circuito Desafiante 2019.

Classificação e Resultados

... Próximas partidas
  • Segunda-feira (11): Pain Gaming x Falkol (21h); Team oNe x RED Kalunga (22h); Operation Kino x Havan Liberty (23h);
  • Terça-feira (12): Pain Gaming x Team oNe (21h); Havan Liberty x Falkol (22h); RED Kalunga x Operation Kino (23h).

As partidas do primeiro split do CD 2019 são transmitidas ao vivo nos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e YouTube.

Via Riot Games



>>> Veja o artigo completo no TechTudo