H? menos de uma semana o YouTube anunciou o suporte de v?deos 360?. Com a novidade, os usu?rios podem assistir a v?deos pelo aplicativo do Android, ao mover o dispositivo, ou pelo computador, passando o mouse para selecionar o ponto de vista desejado. Entretanto, se o seu interesse ? produzir conte?do em v?rios ?ngulos, confira abaixo como publicar v?deos em 360? no YouTube.?

YouTube faz 10 anos: descubra qual foi o primeiro v?deo do site

C?mera 360Heros com sete GoPro fez sucesso na Campus Party 2015 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Em primeiro lugar, ? preciso possuir uma das c?meras suportadas pela plataforma, s?o elas: Giroptic 360cam, IC Real Tech Allie, Kodak SP 360 e Ricoh Theta.

Para que os v?deos tenham uma melhor qualidade, codifique-o com uma resolu??o elevada. O YouTube est? aceitando os v?deos com 24, 25 ou 30 fotogramas por segundo. O Google tamb?m recomenda que os v?deos sigam as especifica??es avan?adas do YouTube.

Passo 1. Crie uma nova pasta;

Transfira o ZIP com o script do seu v?deo. Para isso, ? preciso instalar o programa Python no seu computador.

Passo 2. Descomprima a pasta;

Na subpasta 360-Videos-Metadata, localize o script 360VideosMetadata.py. Em seu computador ? independente de ser Mac OS ou Windows ? use o seguinte comando para executar o script:

360videosmetadata.py -i [input] [output]

No lugar de ?Input?, insira o nome da pasta que voc? criou. Por exemplo, 360video.mp4. J? em ?Output?, substitua pela pasta criada pelo comando. Ap?s as substitui??es, a execu??o ficar? semelhante a essa:

360VideosMetadata.py -i 360video.mp4 360videoNEW.mp4

Para entender um pouco mais sobre o programa, caso n?o esteja familiarizado, o Python oferece guias, em ingl?s, para Mac (docs.python.org/3/using/mac.html) e Windows (docs.python.org/3.3/using/windows.html).

Passo 3. Verifique a pasta;

Antes de subir o v?deo para o YouTube, verifique se a pasta est? sendo visualizada em 360 graus. Os v?deos t?m um bot?o de desloca??o no canto superior esquerdo que pode ser deslocado co

... m as teclas W, A, S e D.

Passo 4. Carregue a pasta;

Ap?s a pasta estar pronta, ela pode ser carregada como qualquer outro v?deo para o Youtube. Basta fazer login no YouTube e clicar em Enviar na parte inferior da p?gina. Veja o resultado:

Como baixar v?deos do YouTube pelo Real Player??Comente no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo