A?Google Play, loja de apps para Android, trar? agora uma classifica??o et?ria nos seus jogos e aplicativos, que ser? fornecida por ?rg?os conhecidos. Entre eles, est?o a ESRB, que atualmente classifica os t?tulos de videogames, e a Coordena??o de Classifica??o Indicativa, que verifica a idade adequada para conte?dos no Brasil.

Google Play n?o funciona? Veja como resolver o problema no Android

Jogos e aplicativos do Google Play agora ter?o classifica??o et?ria (Foto: Reprodu??o/Engadget)

O an?ncio foi feito em um post da gerente de produtos da Google Play, Eunice Kim, no blog de desenvolvedores Android. Os criadores precisar?o responder a um question?rio para cadastrar o app, que oferecer? automaticamente uma classifica??o et?ria. Ser?o avaliados conte?dos, como viol?ncia, sexo, drogas, ?lcool e mais.

A aplicativo poder? ser classificado por ?rg?os diferentes, dependendo de onde for comercializado. No Brasil, haver? a Coordena??o de Classifica??o Indicativa. J? nos Estados Unidos, ser? a ESRB (Entertainment Software Rating Board), seguida por PEGI para Europa, USK na Alemanha, Australian Classification Board para a Austr?lia e a International Age Rating Coalition para o resto do mundo.

A classifica??o et?ria faz parte de uma iniciativa do Google para proteger os usu?rios que ut

... ilizam a loja, que incluir? tamb?m an?lise pr?via dos aplicativos e jogos antes deles serem disponibilizados. Essa revis?o ser? feita tanto por ferramentas automatizadas quanto por funcion?rios.

Voc? acha que a viol?ncia dos games influencia em crimes? Comente no F?rum do TechTudo.

Via Engadget e Polygon




>>> Veja o artigo completo no TechTudo