A Samsung anunciou nesta terça-feira (13) o notebook Odyssey e HMD Odyssey – ambos lançamentos voltados para o público gamer no Brasil. A nova versão do laptop conta com Intel Core i7, 16 GB de RAM e a GTX 1060 como placa de vídeo. Já o HMD é um óculos de realidade mista com joystick e sistema de som desenvolvido pela AKG.

O computador Odyssey com ficha técnica atualizada tem o preço sugerido de R$ 6.699. Como um dos diferenciais, está o Samsung Concierge, um serviço de pós-venda premium da marca sul-coreana. O HMD Odyssey chega por R$ 3.499.

Novo Samsung Odyssey não possui alterações no design (Foto: Divulgação/Samsung)

Samsung Odyssey 2018

Os destaques do Samsung Odyssey são as especificações e o design interessante por um preço competitivo. O modelo que chega ao mercado brasileiro não tem alterações no visual em relação às opções de 2017, mas traz como principal vantagem uma nova placa de vídeo.

A máquina vem com uma GTX 1060 para os gráficos, placa superior em relação à GTX 1050 dos modelos do ano passado. A GPU conta com 6 GB de memória RAM GDDR5 – o que deve proporcionar performance suficiente para rodar os jogos atuais na configuração alta e em Full HD sem maiores problemas. A mudança também é necessária para tornar o notebook compatível por completo com gadgets de realidade virtual. O Odyssey conta ainda com 16 GB de memória RAM DDR4 e o Core i7 7700HQ, chip quad-core de 7ª geração capaz de operar até 3.8 GHz.

O notebook também traz algumas outras mudanças. O novo Samsung Odyssey chega co

... m 66 Wh de capacidade da bateria , contra 43 Wh da versão passada. Já a câmera passa a trazer resolução 480p e não mais VGA. A tela se mantém a mesma, com painel AMOLED de 15,6’’, resolução Full HD e proteção antirreflexo.

Para o armazenamento, a Samsung optou por manter o 1 TB de HD. Apesar do aumento considerável de preço, o notebook não traz um SSD de fábrica – como ocorre com outras versões do mesmo notebooks vendidas pela Samsung fora do Brasil. Por outro lado, caso o usuário queira, é possível adicionar um SSD no formato M.2, graças a uma gaveta de fácil acesso na parte inferior da carcaça. Também é possível expandir a memória RAM para até 32 GB.

HMD Odyssey

A Samsung também lançou óculos de realidade mista no Brasil. O HMD Odyssey é compatível com o Windows Mixed Reality, plataforma da Microsoft para o desenvolvimento de conteúdos que utilizem a tecnologia que mescla ambiente real com elementos virtuais.

Samsung HMD Odyssey traz áudio desenvolvido pela AKG (Foto: Divulgação/Samsung)

O dispositivo conta com dois visores (um para cada olho) de 3,5’’ com resolução 1440 x 1600 (AMOLED), dois joysticks, sensor de proximidade e um campo de visão de 110º. O HMD possui ainda dois microfones e compatibilidade com a Cortana. O modelo utiliza apenas uma porta HDMI e outra USB 3.0 para ser instalado.

Qual notebook comprar? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo