A Twitch TV irá banir o uso de alguns termos para combater assédio sexual e abusos na plataforma. A medida foi anunciada pela chefe de operações da Twitch, Sara Clemens, em transmissão na última quarta-feira (16). Com a mudança, usuários e streamers podem ser punidos por usarem termos como "simp", expressão muito popular na comunidade que refere-se a homens desesperados pela atenção de uma mulher. Outras palavras como "incel", termo usado para caracterizar alguém incapaz de encontrar um parceiro(a) sexual, e "virgem" serão igualmente avaliadas como ofensas.

Alguns usuários especularam nas redes sociais que o uso dos termos já está sendo punido e banindo canais. Em nota ao TechTudo, no entanto, a Twitch esclareceu que as regras só entram em vigor no dia 22 de Janeiro de 2021. "Sobre a nova política da companhia, nós não temos uma proibição total ao uso de palavras como 'simp' em brincadeiras casuais, mas tomaremos medidas quando palavras como essa (entre outras) forem usadas para assediar e prejudicar membros da comunidade", esclareceu.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A iniciativa faz parte da reformulação da política contra assédio da Twitch. Anunciada no dia 9 de dezembro de 2020, a reformulação também irá reforçar as políticas contra discurso de ódio. A razão da medida, segundo a Twitch, é que mulheres, membros da comunidade LGBTQIA +, negros e indígenas são desproporcionalmente assediados no site. A promessa é que a reformulação deixe explícito o que é ou não permitido e que os Termos de Serviço ganhem uma categoria sobre o assunto.

Outro exemplo de comportamento proibido pelas novas políticas é comentar repetidamente sobre o quão atraente é uma pessoa, mesmo que sob uma perspectiva que o usuário ou streamer considerem positiva. Comentários impróprios sobre sexualidade e aparência física de qualquer pessoa também estão banidos.

Em junho de 2020, a Twitch disse que estava dedicada a tornar a plataforma um ambiente mais seguro, e que uma revisão das políticas de assédio e discurso de ódio estava sendo feita. Casos d

... e assédio sexual na plataforma são recorrentes, bem como as reclamações da comunidade de como a empresa ignora o problema. Agora, com políticas mais restritas, a Twitch aplicará punições de acordo com a severidade. Em nota, a plataforma declarou que não fará exceções para figuras públicas.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo