Fifa 18 terá o craque Ronaldinho Gaúcho como o mais novo membro do seu time de Ícones, a lista de jogadores lendários que traz para o modo Ultimate Team alguns dos maiores atletas de todos os tempos. O brasileiro contará com três cartas diferentes que representam seu desempenho nos anos de 2002, 2004 e 2010, quandoR disputava por PSG, Barcelona e Milan. O jogo será lançado mundialmente no dia 29 de setembro com versões para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

O novo tipo de card será batizado de FUT Icons Stories e trará três versões diferentes inspiradas em diversos períodos das carreiras dos jogadores lendários. Foram reveladas cartas para Pelé, Maradona, Yashin, Thierry Henry, Ronaldo Fenômeno, Rio Ferdinand e Ronaldinho Gaúcho e outras estrelas do passado.

... s="content-media__description-centered ">

Fifa 18 revela Ronaldinho Gaúcho como jogador lendário e outras novidades (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Além dos atributos diferentes, os FUT Icons Stories também trarão jogadores com aparências distintas incluindo rostos, cortes de cabelo e chuteiras (o Roberto Carlos, por exemplo, aparece mais jovem e com cabelo). As duas versões mais básicas poderão ser encontradas nos pacotes de cartas do Ultimate Team, enquanto a mais poderosa será distribuída exclusivamente em eventos especiais durante o ano, nos desafios de montagem de elencos.

Nas cartas também estarão o lateral brasileiro Roberto Carlos, Puyol, Gullit, Okocha, Vieira, Schmeichel, Del Piero, Michael Owen, Rio Ferdinand e o brasileiro naturalizado português Deco, todas com três versões diferentes.

Roberto Carlos será um dos Ícones com três cartas diferentes e aparece com cabelo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fifa 18 também dispõe de um novo sistema de desafios diários que poderão ser cumpridos durante as partidas e renderão prêmios para os jogadores. Os Squad Battles são outra opção para aqueles que preferem jogar offline, mas não abrem mão de montar suas equipes no Ultimate Team e receber itens especiais.

Desafios diários são novidade no Ultimate Team de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Na transmissão ao vivo no seu canal do Twitch, a EA revelou a aparência de novos cards especiais do game, assim como as animações ao abrir jogadores raros em pacotes. O craque português Cristiano Ronaldo, por exemplo, executa sua tradicional comemoração ao ser encontrado em um dos packs do modo Ultimate Team.

Cartas de Fifa 18 têm novo visual e animações exclusivas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A aguardada versão do jogo para o Nintendo ganhou seus primeiros detalhes na apresentação da EA e deve animar os donos do aparelho. Nela terá uma versão completa do modo Ultimate Team, incluindo cards especiais, temporadas online e a adição dos Ícones. Essa é a primeira vez que o modo FUT será jogável em uma plataforma da fabricante japonesa.

Versão de Fifa 18 para Nintendo Switch teve seus primeiros detalhes revelados (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

As cartas especiais "Ones to Watch" também receberam novidades. Elas funcionam como versões dinâmicas dos cards de jogadores, que podem ter seus atributos melhorados ou piorados dependendo do desempenho do atleta nos campos reais. Entre os primeiros nomes revelados estão James Rodriguez, Romelu Lukaku e o brasileiro Douglas Costa, todos recentemente transferidos para novas equipes.

Cartas especiais evoluirão de acordo com o desempenho dos jogadores em Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Os consoles PlayStation 3 e Xbox 360 também receberão o game, mas não contarão com todas as novas funções anunciadas.

O que esperar do Fifa 18? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo