A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2020 está em sua reta final. Nos dias 13, 14 e 15 de março acontecem as últimas rodadas do primeiro split do campeonato deste ano. Os jogos definirão o time campeão e também as duas equipes que serão rebaixadas para a Série B. A Team Liquid fechou a última rodada no topo da tabela de classificação. A LOUD aparece como vice-líder com apenas três pontos a menos, mas é o time com mais abates e Booyahs até agora. O meio da tabela também está equilibrado e o torneio segue em aberto até sua última rodada.

As finais da LBFF 2020 serão transmitidas ao vivo no canal da Garena no YouTube e também pelo BOOYAH!, plataforma de lives disponível para download em dispositivos Android e iPhone (iOS). Veja, a seguir, as estatísticas dos times e jogadores até aqui, e os favoritos na busca do título da LBFF 2020.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Apesar de estar na segunda colocação da tabela da LBFF, a LOUD é a equipe que lidera em todas as estatísticas da competição até aqui e se mostra como uma forte favorita na busca pelo título. Em questão de número de abates, o time de Bruno PlayHard lidera com um total de 282 contra os 263 da paiN Gaming, segunda colocada nesse quesito. Na terceira colocação, aparece a INTZ, com 262, que é seguida pela Team Liquid, atual líder da LBFF com 248 abates.

Em número de Booyahs, a LOUD assumiu a liderança após duas vitórias seguidas nas últimas quedas realizadas no domingo (8). Com isso, ela chegou a 12 booyahs na LBFF, e ultrapassou a INTZ, que permaneceu com seus 11 booyahs. A Team Liquid surge na terceira colocação, com nove Booyahs, e é seguida por paiN Gaming e Vivo Keyd, ambas com sete. O destaque negativo fica para a SKS, lanterna da competição, e única equipe que conquistou nenhum booyah até aqui.

Por fim, nas estatísticas individuais de abates, a LOUD também aparece no topo da tabela. O jogador Heverton “ShariiN" foi um dos destaques de sua equipe na última semana e chegou aos 86 abates, superando VG, da paiN Gaming, por apenas três abates. Samuel “Bradoock” Borges, também da LOUD, fecha o Top 3 com 78 abates, e é seguido de perto por Jonatha "JAPABKR" Pereira, da Team Liquid, com 74 abates na quarta colocação.

Na parte debaixo da tabela, a lanterna SKS tem as piores estatísticas e se vê com poucas esperanças de permanecer na elite. Também na zona de rebaixamento, a RED Kalunga tem como trunfo a excelente fase de Weliton “Alemão” Gawenda. Mesmo com a situação complicada de sua equipe, Alemão aparece na sétima colocação entre os jogadores com os maiores números d

... e abates, e pode ser uma grande ameaça para as equipes que ainda lutam para fugir do rebaixamento. A BD Los Grandes, outra equipe que luta contra a degola, também tem LEALS como destaque individual com 62 abates, o que pode ser o diferencial para a equipe se manter na elite.

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo