Call of Duty: Warzone é um jogo grátis disponível para download no PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (via loja digital Battle.net). No console da Microsoft, no entanto, é preciso ser assinante da Xbox Live Gold para jogá-lo. O game da franquia Call of Duty foi lançado pela Activision em março de 2020 e é dividido em dois modos: Battle Royale e Plunder, cada qual com seus objetivos e regras específicas. Entenda, a seguir, como esses modos funcionam e veja dicas para jogá-los.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como jogar o modo Battle Royale

No modo Battle Royale até 150 jogadores se enfrentam nas regras clássicas do gênero. Todos começam sem equipamentos, exceto por uma pistola básica, e precisam encontrar suas próprias armas. Com o passar do tempo, uma nuvem de gás tóxica se aproxima e reduz a área de jogo, então os players precisam ficar atentos ao mapa. O objetivo neste modo é simplesmente ser o último sobrevivente, seja matando os seus inimigos ou evitando confrontos.

Como jogar o modo Plunder

Plunder é um modo diferente e separado do Battle Royale no qual jogadores têm suas armas normalmente e há respawn ao morrer. O objetivo é chegar a $1 milhão antes dos outros times ou ser o time com mais dinheiro após uma rodada de 30 minutos. Dinheiro pode ser encontrado no interior de construções ou obtido através de contratos (explicados em mais detalhes abaixo). Também é possível matar inimigos para roubar o dinheiro deles. Para evitar ser morto e perder dinheiro, é possível enviar quantias para sua base ao chamar um helicóptero em pontos específicos do mapa, ou por balões encontrados como itens.

Contratos

Os "Contracts" são espécies de missões que o jogador pode realizar em troca de dinheiro. Existem três tipos de contrato: Recon, que envolve ir até um local do mapa para reconhecimento, Scavenger, para encontrar três caixas em locais específicos, e Bounty, que desafia o usuário a eliminar outro jogador.

Ping

O sistema de Ping incorporado em Warzone é bem semelhante ao de Apex Legends, no qual jogadores podem marcar pontos de interesse com o toque de um botão sensível a contexto. Ao pressionar o direcional para cima o jogador pode marcar algum local, armas, inimigos, veículos e outros itens para que seus companheiros de time fiquem atento às suas descobertas.

Buy Station

Mesmo no modo Battle Royale o jogador ainda pode encontrar dinheiro pelo caminho. Esse dinheiro pode ser usado para comprar uma série de armas e itens úteis nas Buy Station, como armas montadas e kits para ressuscitar sozinho. As Buy Station ficam marcadas no mapa com o ícone de um carrinho de supermercado, porém são pontos de grande interesse e podem render emboscadas.

Segunda chance na Gulag

Uma novidade de Warzone é que quando o jogador morre pela primeira vez, ele aparece capturado como um prisioneiro de guerra em uma Gulag. Neste local, os prisioneiros são colocados em disputas 1x1 com armas limitadas e quem vence é enviado de volta para o campo de batalha. É como um sistema de repescagem para garantir que um jogador habilidoso não seja eliminado apenas por azar.

Ressuscitar

Ao ser abatido o jogador entra em um estado de quase morte no qual não pode mais se defender, apenas se arrastar, porém ainda pode ser ressuscitado por seus companheiros (ou por um kit de ressuscitação). Após morrer e ser eliminado na Gulag, no entanto, o usuário ainda não está totalmente

... fora da partida. Seus companheiros ainda podem pagar para ressuscitá-lo em uma Buy Station.

Paraquedas

Praticamente todos os jogos Battle Royale começa com um salto de paraquedas e Warzone não é exceção, porém aqui o paraquedas é um pouco diferente. O jogador pode usá-lo quantas vezes quiser durante a partida. É possível abrir o paraquedas, cortá-lo para entrar em queda livre e depois abri-lo de novo antes de chegar ao chão. Talvez a função mais útil do paraquedas é que ele pode ser usado também para saltar do topo de prédios altos.

Administrar inventário

Administrar o inventário em Warzone é simples. Diferente de outros Battle Royale, aqui a maioria dos itens não ocupa espaço e não há mochilas. Sempre que o jogador encontrar munição pode carregá-la sem preocupações, mesmo que não tenha a arma para dispará-la em seu arsenal. Só será preciso confirmar para pegar uma arma ou item quando o objeto ocupar o lugar de outro que você já possuir.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo

Saiba mais: assista ao vídeo com os primeiros minutos de Call of Duty: Infinite Warfar



>>> Veja o artigo completo no TechTudo