Usuários do Waze podem pesquisar pelo melhor preço de combustível com o smartphone. A função do aplicativo, útil para encontrar postos de gasolina com bons preços durante viagens e trajetos desconhecidos, informa os preços praticados por todos os estabelecimentos próximos. Siga nossas dicas e economize na hora de abastecer seu carro utilizando o Waze.

Waze ou Google Maps? Confira o comparativo de serviços GPS

Use o Waze para ver os valores de combustíveis em postos próximos (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. No menu do Waze, acesse “Navegar”. Em seguida, toque em “Preços” para visualizar a página de postos de combustíveis;

Acessando a página de preço de combustíveis de postos de gasolina no Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em alguns instantes, será apresentada uma lista com os postos de gasolina próximos. Note que os valores são apresentados com as cores verde e vermelho. O melhor preço estará sempre em verde. Para maiores detalhes, toque sobre o nome do posto para visualizar os valores de todos os tipos de combustíveis que ele comercializa. Para finalizar, caso queira chegar ao posto, toque sobre “GO” para iniciar um trajeto no mapa do Waze.

... �ão/Marvin Costa)" height="428" width="695">Conferindo preços de um posto de combustível através do Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Você pode utilizar a função sempre que quiser pesquisar por preços de gasolina, etanol, diesel e gás natural.

Como sincronizar os favoritos do Waze entre diferentes gadgets? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo