Dragon Ball Xenoverse é o novo jogo inspirado na mais popular criação de Akira Toriyama. Desenvolvido pela Dimps e lançado em 2015 pela Bandai Namco para PlayStation 3, PS4, PC, Xbox 360 e Xbox One, o game permite que o jogador acompanhe Goku e companhia nas lutas marcantes. Como no anime, conquistar as sete esferas do dragão é muito trabalhoso, mas o TechTudo ensina a cumprir o desafio em apenas cinco passos! Confira as dicas:

Descubra 10 curiosidades sobre os games da franquia Dragon Ball

Em Dragon Ball Xenoverse, encontrar as sete esferas do Dragão de forma natural exige muita paciência e sorte, já que o aparecimento é totalmente aleatório. Elas podem surgir a qualquer hora e em qualquer lugar, em ordem randômica.

Comece pela missão paralela 02 de Dragon Ball Xenoverse (Foto: Reprodução/YouTube)

O único modo de coletá-las é encontrar o patrulheiro durante as missões paralelas e aceitar o desafio de luta. Felizmente, há como agilizar o processo e evitar que a busca pelas esferas consuma ainda mais tempo. Testamos e confirmamos que este procedimento, apesar de demorado e repetitivo, é o mais rápido de todos. Basta seguir estes passos:

Passo 1: No hub da cidade de Toki Toki, selecione a missão paralela número 02, “Prepare-se para o ataque dos Saiyajins!”

Passo 2: Logo no começo da fase, derrote Yamcha, Kulilin e Tenshinhan. Só depois disso preste atenção à porta do edifício no centro do mapa. Se um personagem estiver parado por lá, siga para o passo 3. Caso contrário, pause e selecione “tentar novamente” no menu. Refaça todo o combate até encontrar um inimigo, o patrulheiro, no local indicado na foto abaixo:

Dragon Ball Xenoverse: reinicie a fase até encontrar um inimigo exatamente neste ponto (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3: Vença o patrulheiro e fique atento às mensagens que aparecerão imediatamente  no canto inferior da tela depois da luta. A primeira será sempre “Você obteve material”, então o que importa é torcer para a mensagem seguinte ser diferente, pois mais uma vez dependerá apenas de sorte. É preciso repetir toda a operação quantas vezes for preciso (normalmente demora entre uma e três dezenas de tentativas) até que a segunda mensagem mostre as palavras “Você obteve Item chave”. O item chave em questão é necessariamente uma Esfera do Dragão.

Dragon Ball Xenoverse: Você sempre ganha um material. O que importa é receber um item chave ou key (Foto: Reprodução/YouTube)

Passo 4: Conclua o resto da fase normalmente para acrescentar a Esfera ao

... seu inventário.

Passo 5: Para obter as outras seis esferas que faltam, repita os quatro passos anteriores e prepare a paciência, pois quanto mais esferas o jogador coletar, menores serão as chances de receber a mensagem “Você obteve material” na luta do passo 3.

Dragon Ball Xenoverse: Conclua a fase para ter a Esfera em seu inventário (Foto: Reprodução/YouTube)

Agora que as sete esferas do dragão já foram conquistadas, que tal ler as dicas do TechTudo para encontrar Shenron e fazer um pedido? Confira esse truque!

Quais são os melhores jogos de Dragon Ball? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo