O Spotify lançou nesta segunda-feira (5) uma nova função na pesquisa do aplicativo para Android e iPhone (iOS) que permite reconhecer e encontrar músicas apenas pela letra da canção. A tecnologia possibilita que o usuário encontre o título da faixa que deseja mesmo que só saiba parte da letra da música. Ou seja, basta digitar no campo de busca para encontrar aquela melodia que você só sabe o refrão, por exemplo.

Até então, só era possível buscar músicas no Spotify a partir de informações como álbum, artista e título. No caso de achar faixas a partir da letra, era necessário digitá-la em buscadores externos, como o Google, mas agora o usuário não precisa sair do aplicativo para fazer isso.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A novidade foi divulgada pela designer do Spotify Lina no Twitter, acompanhada de uma captura de tela que ilustra o recurso em ação. Em algumas horas, o tuíte já conta com mais de 4 mil curtidas e respostas dos usuários que estão aproveitando e elogiando a função. A ferramenta chega um pouco atrasada, já que rivais como a Apple Music tem recurso semelhante desde o iOS 12.

Para usar a nova função da busca do Spotify, basta digitar uma pequena parte da letra da música na barra de pesquisa do aplicativo. A mensagem "Correspondência de letra" é exibida abaixo dos resultados, indicando que a música foi resgatada do acervo do streaming a partir da letra.

A nova função de reconhecimento de música surge uma semana depois do visual das playlists colaborativas ser repaginado pelo Spotify. Agora ficou mais fácil para os usuários adicionarem membros para contribuírem com a seleção de músicas a partir de um novo ícone. Além disso, os avatares dos participantes da playlist são exibidos no to

... po do aplicativo e é possível conferir exatamente quem adicionou qual faixa específica na lista.

Como baixar Spotify na smart TV? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo