Dois jogadores de Call of Duty: Warzone foram banidos da Twitch TV na última sexta-feira (12) pelo uso de uma trapaça conhecida como "aimbot". O casal de namorados, denominados "IcyVixen" and "BeardedBanger", participava de um torneio do Battle Royale quando foram dedurados por utilizar o hack. Ambos os canais estão suspensos na Twitch e os dois jogadores deletaram suas contas do Twitter. A ação só foi possível graças à atriz Alex Zedra, que denunciou o caso após testemunhar os cheaters jogando.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A atriz, que representa a operadora Mara no game da Activision, fez a denúncia após testemunhar a dupla em ação. Pelo Twitter, Alex informou que estava hospedando em seu canal na Twitch uma streamer com suspeitas de estar utilizando trapaças durante um campeonato de Warzone. Na sequência, a jovem também acusou o namorado da streamer de hacker, que não gostou da acusação, e tentou se justificar mostrando suas estatísticas no game.

Apesar de a atriz não ter colocado quais eram as trapaças utilizadas pelo canal, a própria comunidade explicou que ambos faziam uso do aimbot e do wallhack. Os aimbots são softwares executados no computador que auxiliam o jogador a mirar com maior precisão – o que facilita atirar na cabeça do adversário.

Já o wallhack permite que os jogadores descubram a localização de qualquer inimigo no mapa, sem precisar de recursos compráveis durante uma partida no Warzone – os VANTs, por exemplo. Ambos geram vantagens desproporcionais e, por isso, são passíveis de banimento.

A Activision tem enfrentado problemas para combater a onda de cheaters presente no game. Recém-completado um ano de seu lançamento (11 de março de 2020), o Warzone sofre críticas da comunidade pelo excesso de jogadores que usam trapaças.

O problema levou muitos streamer a anunciarem que desistiram do jogo caso a situação fosse mantida. Em fevereiro, a Activision informou que baniu 60

... mil contas pelo uso de hacks no Warzone, ultrapassando a marca de 300 mil banimentos permanentes desde o lançamento do game.

Com informações de Eurogamer

Call of Duty Warzone travando (crashando) ou fechando sozinho? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo