A NuConta, por padrão, investe o dinheiro do usuário em títulos públicos do tesouro nacional. Os valores são aplicados em nome do Nubank e não existe proteção do Fundo Garantidor de Créditos. Entretanto, usuários que querem contar com a garantia do FGC podem ativar a nova opção de investimentos em Recibos de Depósito Bancário (RDB). O rendimento da aplicação é o mesmo — 100% do CDI.

No tutorial a seguir, saiba como ativar o investimento em RDB na NuConta para investir seu dinheiro com a garantia do FGC. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também valem para a versão do aplicativo do Nubank para Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app do Nubank e toque sobre o seu nome, na parte superior da tela. No menu de opções do aplicativo, toque em "Configurar NuConta";

Passo 2. Agora, abra "Opções de depósito" e toque em "Quero ativar", na parte inferior da tela;

Passo 3. Por fim, pressione "OK". Os depósitos realizados a partir de agora na NuConta serão aplicados em Recibos de Depósito Bancário e possuem garantia do Fundo Garantidor de Créditos. O seu saldo anterior continuará investido em títulos públicos.

...

Pronto! Aproveite a dica para investir com mais segurança com a NuConta.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo