A Dell anunciou nesta terça-feira (26) o lançamento dos novos notebooks da linha Inspiron 15 5000 Special Edition no Brasil. O grande destaque desses modelos são as suas câmeras 3D Intel RealSense, bem como a fabricação nacional dos aparelhos.

Como entrar em contato e acionar a assistência técnica da Dell

Apenas os modelos mais caros dessa linha trazem as câmeras 3D. Com dela, o usuário poderá desbloquear o notebook por meio de reconhecimento facial, aproveitando a função Windows Hello e, além disso, contará também com outras funcionalidades nativas do software da Dell. Todos os modelos trazem processador Skylake da Intel e uma GPU com 4 GB de memória RAM.

Novo Dell Inspiron 15 5000 Special Edition (Foto: Divulgação/Dell)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

O consumidor terá duas opções de tela para escolher. Uma tela LED de 15,6 polegadas com resolução Full HD (1920x1080p) e sensível ao toque ou, ainda, um display LED de 15,6 polegadas e resolução HD (1366x768p) com tecnologia Truelife para imagens mais nítidas.

Os processadores Intel Core i7 de 6ª geração garantem o ótimo desempenho desses notebooks e uma eficiência energética acima da média, visto que esses chips são mais econômicos. Além disso, eles ainda contam com a placa de vídeo GeForce 930M com 4 GB de memória. É a GPU mais potente utilizada em um notebook no Brasil.

Novo notebook da Dell vem equipado com uma câmera 3D Intel RealSense (Foto: Divulgação/Dell)

O usuário ainda pode escolher a quantidade de memória RAM, podendo chegar a até 16 GB nos modelos mais caros. No quesito armazenamento, o aparelho possui HD de 1 TB e 8 GB de memória flash para início rápido do sistema operacional.

O design dos notebooks se manteve o mesmo da geração anterior. Assim, ele continua com um corpo leve e fino, com acabamento em alumínio escovado. É importante frisar que os modelos antigos da série Inspiron, com processadores Intel Core i3 e i5 de 5ª geração ainda continua

... m à venda no país.

Os novos notebooks Dell Inspiron 15 5000 Special Edition já estão à venda no site da Dell e o preço inicial é de R$ 3.668, modelo que não conta com a câmera 3D Intel RealSense. O aparelho já vem com Windows 10 de fábrica, teclado retroiluminado, duas portas USB 3.0 e uma porta USB 2.0, uma porta HDMi 1.4, Bluetooth 4.0, leitor de cartão e uma porta RJ45 para cabos Ethernet.

Qual o melhor notebook: Dell ou Samsung? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo