O Spectra X é um skate elétrico com design futurista e que pode ser controlado de três formas: pelo movimento do corpo, por um controle remoto ou por meio de um aplicativo para celulares. O dispositivo foi uma das inovações que ganharam grande destaque durante a CES 2019, feira de eletrônicos que aconteceu na última semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além de leve e portátil, ele é a prova d'água, o que permite sua utilização em ambientes com piso molhado ou durante chuvas.

O skate conta com um sistema 3D que analisa a postura do usuário para adequar-se melhor aos comandos do corpo. O dispositivo conta com sensores aprimorados e pesa menos que sua versão anterior - disponível para compra no site da fabricante. Sem previsão para lançamento por enquanto, o Spectra X pode custar até US$ 720 (cerca de R$ 2.654, em conversão direta, sem impostos).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para usar o skate, o usuário deve baixar o aplicativo eBoard Go, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). A ferramenta, além de oferecer total controle sobre o dispositivo, possui uma plataforma de compartilhamento para pessoas interessadas em comprar uma unidade do produto. A ideia do sistema é de promover um ecossistema inteligente e evitar o desperdício e descarte de materiais tecnológicos no meio ambiente.

Em relação ao visual, o Spectra X se assemelha a um skate comum, mas tem design inspirado em carros esportivos clássicos, os famosos veículos tunados. Ele traz luzes em neon nas cores vermelha e verde que, além de ajudar em ambientes escuros, funcionam como indicadores de movimento. Sob o chassi impermeável constr

... uído em fibras de plástico e ligas de alumínio, há um sistema com baterias recarregáveis e rolamentos com rodinhas substituíveis.

Qual é o melhor jogo de Skate? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo