O jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho lançou na quinta-feira (2) a sua própria rede social. Com visual e recursos similares ao Facebook, o usuário pode compartilhar conteúdos, curtir páginas de marcas e empresas, participar de grupos, interagir com os amigos, usar o chat e se gostar de alguma postagem, precisa clicar no “sinal do Ronaldinho”. Além disso, Ronaldinho.com é ideal para quem é fã do jogador. No site são feitas postagens do dia a dia do atleta, e o usuário pode comentar ou compartilhar essas fotos.

Como tornar o seu perfil secreto sem precisar sair do Facebook

Rede social tem recursos parecidos com o Facebook (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Existem duas maneiras de fazer parte da rede social do craque: através de um formulário de cadastro ou utilizando próprio login do Facebook.

Ao se cadastrar na rede, o usuário se torna automaticamente amigo de R10, que está sempre online no chat. Quando entrar pela primeira vez, vai aparecer algumas sugestões de páginas para seguir e a ferramenta de chat no canto inferior direito, para bate-papo com seus contatos. 

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

Um dos detalhes que chama bastante atenção na rede social é o símbolo do atleta. No Facebook, quando o usuário gosta de algum comentário ou postagem, é preciso clicar em curtir. No site, clica-se no hang loose, símbolo que o jogador sempre faz com as mãos e ficou mais famoso no funk "Tá tranquilo, tá favorável".

Hang loose da rede social do Ronaldinho Gaúcho (Foto: Reprodução/Camila Peres)

O projeto é uma parceria feita e

... ntre o Ronaldinho Gaúcho e a empresa Maciv Tecnologia, e é alimentado pela agência Joker, que também cuida da fanpage oficial do ídolo no Facebook.
Rede social tem recursos parecidos com o Facebook (Foto: Reprodução/Pedro cardoso)

*Colaborou Camila Peres



>>> Veja o artigo completo no TechTudo