Que atire a primeira pedra quem nunca teve preguiça. Todos nós, em algum momento da vida, nos sentimos mais preguiçosos e não é a toa que a condição é considerado um dos pecados capitais. A chegada dos avanços tecnológicos facilitou e muito a vida das pessoas que curtem ficar deitados. 

Máscara de dormir smart promete monitorar sono e te acordar sem sustos

Uma coisa é certa: esse avanço também aumentou nossa preguiça. Veja a seguir uma lista com dez tecnologias bizarras que todo preguiçoso adoraria ter.

Confira tecnologias que vão agradar quem é preguiçoso (Foto: Divulgação)

1. Cama que se arruma sozinha

Cama que se arruma sozinha faz tudo em apenas 50 segundos (Foto: Divulgação/ OHEA)

Se você se considera uma pessoa preguiçosa, provavelmente já se perguntou porque precisamos fazer a cama todos os dias, se quando deitarmos ela estará bagunçada novamente? Pensando em resolver esse “problema”, a fabricante OHEA desenvolveu um sistema automático para resolver sua preguiça e deixar seu quarto organizado: uma cama que se arruma sozinha. Para fazer todo trabalho por você, o aparelho conta com um sistema de braços mecânicos que, quando acionados, esticam os lençóis. E se ainda assim você ficar com preguiça, saiba que o sistema faz tudo em apenas 50 segundos: ou seja, o tempo que você precisa para arrumar a cama antes da visita entrar.

2. Disco que limpa a casa 

Aperte o botão e o Roomba limpará sua casa toda, inclusive tapetes (Foto: Divulgação/ iRobot)

Quem mora sozinho sabe o quão chato pode ser ter que arrumar e limpar a casa. Mas com o robô Roomba, da fabricante iRobot, você não tem mais desculpas para adiar o dia da faxina. O aparelho, em formato de disco, promete limpar sua casa toda, inclusive aqueles cantos que às vezes passam despercebidos.

3. Lâmpada controlada pelo smartphone

Lâmpadas smart podem ser controladas pelo dispositivo
... móvel (Foto: Divulgação/ Philips)

Quem é preguiçoso de verdade sabe o quão inconveniente pode ser quando você deita na cama para dormir e percebe que esqueceu de apagar a luz. Para resolver esses e outros problemas, a fabricante de lâmpadas de LED ilumi decidiu criar uma linha de produtos smarts. Com este dispositivo, o usuário controla as lâmpadas por um smartphone e se conecta a ele via Bluetooth. O app pode sugerir opções de iluminação de acordo com o ambiente e permite, por exemplo, apagar todas as luzes da casa. Existem outras empresas que fazem esse serviço, como a LG e a Philips Hue. Saiba mais sobre as lâmpadas smart no TechTudo. 

4. Teclado para preguiçosos 

Teclado de emoticons para os preguiçosos (Foto: Divulgação)

As carinhas já praticamente fazem parte do alfabeto online e são muito usadas diariamente. E para ajudar os preguiçosos durante a comunicação, nada melhor do que um mini teclado de 16 teclas (em formato 4 x 4), com botões em formato de bolinhas, que mais lembram um pequeno jogo de tabuleiro.

5. Suporte para comida no controle do Xbox 360

Controle de Xbox 360 com suporte para comida (Foto: Flavio Croffi/TechTudo)

Nem os gamers ficaram de fora da lista. Graças ao inventor Ben Heck, os controles do Xbox 360 podem comer enquanto jogam, sem nem precisar tirar as mãos do controle. Isso porque Heck criou um aparato com um pequeno compartimento que pode ser acoplado ao controle do Xbox 360, funcionando como um recipiente para comida. Enquanto você joga, seu salgado fica logo ali, à espera, e pode ser levantado a qualquer hora, para que a comida fique em uma posição ainda mais acessível. Vai dizer que não é incrível a junção entre a criatividade do homem e a preguiça? Veja mais sobre o suporte para joystick.

6. Óculos de leitura 

Lazyglasses funciona como um periscópio, de forma que a pessoa fique deitada e não precise levantar o pescoço para ver TV ou ler um livro (Foto: Divulgação/ ThinkGeek)

Depois de chegar em casa após um dia cheio e atarefado, nada melhor que descansar vendo TV ou lendo um livro. Mas e se você estiver cansado demais até para isso? Chamado de Lazyglasses ou os óculos para os preguiçosos, o aparelho usa a tecnologia de submarinos, chamada de periscópio, para facilitar a vida dos preguiçosos. Com os óculos, você pode ver televisão ou ler a um livro completamente deitado, sem precisar levantar o pescoço pra ver o que tem a sua frente.

7. Carinho no seu pet sem se mexer

Produto para preguiçosos promete fazer carinho no seu pet automaticamente (Foto: Divulgação/ PetPetter)

Quem tem cães ou gatos em casa sabe o quanto esses bichinhos podem ser carentes. Quanto mais carinho você faz, mais eles querem. Se você ama seu pet de estimação, mas é preguiçoso o suficiente para dar o carinho que ele deseja, o PetPetter promete resolver seu problema. Com o slogan “Nunca mais faça carinho no seu pet”, o aparelho promete fazer todo trabalho por você.

8. Limpador automático de telas 

Produto limpa tela de smartphones e tablets sozinho (Foto: Divulgação/ Divulgação/Takara Tomy))

Se você é preguiçoso o suficiente para limpar a tela dos seus dispositivos móveis, saiba que existe uma solução: um produto criado especialmente para fazer isso para você. O AutoMee, da Takara Tomy, funciona de forma simples e prática, tirando todas as manchas de gordura e poeira dos aparelhos em poucos segundos.

9. Use seu tablet sem as mãos

Aparelho permite usar o tablet sem precisar das mãos (Foto: Divulgação)

Para os preguiçosos de plantão, o Tablift pode ser um sonho realizado. O aparelho permite assistir vídeos ou navegar no tablet sem precisar usar as mãos para isso. São três formas diferentes de usar o Tablift: deitado, recostado ou sentado. Tudo para que você fique mais confortável possível, sem precisar fazer o menor esforço.

10. Aplicador automático de sapatilhas para o pé ou meias

Aplicador automático de meias ou sapatilhas propé (Foto: Divulgação)

O Propé são aquelas meias descartáveis, muito usadas em hospitais ou lugares que tenham a necessidade de limpeza extrema. E para facilitar o ato de se abaixar e coloca-los nos pés, que tal um aparelho que faça isso por você? com o aplicador automático de propé, basta colocar seus pés e você já sai pronto!

Via PSFK, Gearlog, ThinkGeek e Takara Tomy

Seu fone não funciona no notebook? Veja soluções no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo