A final do Mundial de League of Legends foi um dos principais destaques da semana. Após uma longa jornada, as equipes da SKT e KOO Tigers duelaram pelo prêmio de 1 milhão de dólares e a cobiçada taça do torneio. O TechTudo esteve presente no palco da final, em Berlim, além de contar com comentários ao vivo do cyber-atleta brTT, da Pain Gaming.

Call of Duty e Need for Speed se destacam nos lançamentos da semana

Outro destaque foi o primeiro dia da BlizzCon  evento anual onde a Blizzard anuncia diversas novidades de seus jogos, entre eles World of Warcraft, Hearthstone e Heroes of the Storm. Confira essas e outras novidades que foram destaques em nosso resumo semanal.

Fãs de LoL foram assistir à final do campeonato no Mercedes-Benz Arena (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Sábado

Foi realizada a final mundial de League of Legends entre SKT e KOO Fighters, ambas da Coréia do Sul. Em jogo, além da taça, um prêmio de 1 milhão de dólares para a equipe vencedora. O resultado não foi diferente daquele aguardado pelos fãs. A SKT, que chegou à final sem ter perdido um round, também levou a melhor, se tornando o primeiro time bicampeão mundial de LoL.

Sony e Microsoft liberaram os games gratuitos de novembro de seus serviços de assinatura (Foto: Divulgação/Sony)

Sony e Microsoft divulgaram os games gratuitos de novembro de seus serviços de assinatura. Na PlayStation Plus, os usuários contarão com títulos como Mass Effect 2, Magick 2, Beyond Good & EvilThe Walking Dead: Season 2. Já no Xbox Live, os assinantes poderão baixar Pneuma: Breath of Life e Knight Squad, para Xbox One, e Dirt 3 e Dungeon Siege 3, para Xbox 360.

Domingo

Project CARS ganhou na semana passada um pacote adicional que traz vários carros de montadoras japonesas, um antigo pedido dos fãs, que há algum tempo pedem mais carros nipônicos. Além dos veículos, o pack adiciona ainda dois novos contratos. O DLC já está a venda para todas as plataformas.

Lex Luthor também em Batman: Arkham Knight (Foto: Reprodução/Rocksteady)

Batman: Arkham Knight conta com diversos easter eggs que fazem referência a outros heróis menos conhecidos, ou ainda personagens há muito esquecidos, como Ace, o BatCão. Há ainda referências à presença da corporação de Lex Luthor, vilão de Superman na cidade de Metrópolis.

Segunda-feira

... trong>

O TechTudo publicou alguns novos tutoriais. Em um deles, ensinamos passo a passo como rodar Blu-Rays, DVDs e CDs no seu Xbox One. Já em outro, para Fifa 16, mostramos como dar instruções individuais para os jogadores.

Terça-feira

Por conta dos inúmeros problemas de Batman: Arkham Knight no PC, a produtora Warner Bros prometeu devolver o dinheiro dos consumidores que solicitarem reembolso. O jogo foi lançado há 4 meses, mas com inúmeros bugs, o que obrigou a interrupção das vendas e o bloqueio dos games. Na última semana, o título foi novamente liberado, mas sem as devidas correções, o que causou o furor dos consumidores.

Versão PC de Batman: Arkham Knight frustra usuários com excesso de problemas técnicos (Foto: Reprodução/Polygon)

Quarta-feira

Mirror's Edge Catalyst será lançado apenas em 2016, mas muitos jogadores estão ansiosos pela sequência do inovador game de 2008. Por isso, o TechTudo preparou uma matéria especial na qual conta tudo o que se sabe sobre Mirror’s Edge Catalyst, como as mudanças da heroína e no gameplay.

Mewtwo ganha nova Mega Forma em Pokkén Tournament (Reprodução/YouTube)

Foi revelado essa semana um novo personagem de Pokkén Tournament, jogo de luta com os monstros da série Pokémon. Se trata de Dark Mewtwo, fruto de uma mega-evolução. Ele será também um dos chefões do game, por enquanto disponível apenas para arcades no Japão, mas que deve chegar ao Nintendo Wii U em 2016.

Quinta-feira

Existem recursos do PlayStation 4 que são exclusivos ou melhores se comparados ao Xbox One. Na lista, estão o DualShock 4, controle com maiores inovações em relação ao do Xbox One, gravação de vídeo de até 15 minutos, share play e o futuro PlayStation VR, óculos de realidade virtual que chega em 2016.

Halo 5 ou Destiny? Descubra qual o melhor FPS futurista (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

A Bungie foi responsável por criar duas franquias de bastante sucesso, a “antiga” Halo e a recente, Destiny. Entretanto, a empresa deixou de ser ligada a Microsoft, que passou o desenvolvimento de Halo para outro estúdio, a 343 Industries. Com o lançamento de Halo 5, são inevitáveis as comparações do game com Destiny, trabalho mais recente da Bungie. Preparamos uma matéria especial que mostra qual dos dois é o melhor FPS com temática futurista.

Sexta

Forza 6, jogo de corrida exclusivo do Xbox One, é um dos favoritos de vários usuários. O título, como a maioria dos lançados hoje, possui diversos conteúdos adicionais vendidos separadamente. Veja todos os DLCs já lançados para Forza 6.

Confira o review completo do novo Need for Speed (Foto: Divulgação/Electronic Arts)

Analisamos o novo Need for Speed, um quase reboot dos games da série com o codinome Underground. Com o retorno de tuning e disputas apenas noturnas, será que o jogo consegue resgatar o alto nível dos títulos antigos em sua nova versão? Confira a análise completa de Need for Speed.

Durante a sexta e sábado rolou a BlizzCon  na Califórnia, evento anual realizado pela Blizzard onde ela revela novidades de seus games. Diversos anúncios foram feitos durante a conferência principal, entre eles uma nova expansão de World of Warcraft, um novo pacote de missões para StarCraft 2novos personagens e modo de jogo para Heroes of the Storm, entre outras.

Como saber se um jogo roda no seu PC? Descubra no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo