Com o monitor Série Designo MX34, a Asus aliou três tecnologias interessantes em um só display: tela curva; proporção de 21:9 - a mesma do cinema - e carregamento sem fio. O dispositivo é indicado para quem gosta de trabalhar com diversas janelas abertas – dá para manter duas delas lado a lado e ainda sobra.

Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades

Esse trio de tecnologias faz com que ele seja um dos destaques da feira CES 2016, que ocorre em Las Vegas. O TechTudo esteve no espaço da fabricante taiwanesa e registra aqui suas primeiras impressões sobre o MX34.


Primeiro de tudo, falemos do design. O modelo da Série Designo tem 34 polegadas e é todo preto, com a moldura - aquele espaço que fica no entorno do display em si – mais espessa do que em alguns top de linha de outras fabricantes. Isso dá “peso” à aparência do produto.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

O Asus Monitor MX34 ainda tem tela curve e proporção de 21:9 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)



A base dele, por outro lado, é bela. Circular e com detalhes em prata, ela traz uma grata surpresa: no seu centro está o carregador sem fio com padrão Qi. Ele repõe a bateria de qualquer dispositivo que também seja compatível com a tecnologia. Estamos falando principalmente de smartphones. Entre os lançamentos mais recentes com o recurso estão o LG G4, LG G3, Nexus 4, Nexus 5, Nexus 6, a linha Samsung Galaxy S desde o S3 até o S6 Edge Plus, a linha Samsung Galaxy Note desde o Note 2 até o Note 5, e o Xperia Z3.

... o: Divulgação)" title="Asus Monitor MX34 (Foto: Divulgação)" width="695" height="463">O MX34 é um dos destaques da Asus para a CES 2016 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)



A Lenovo e a Dell também apresentaram monitores de PC com carregador por indução. Pudemos perceber, portanto, que as fabricantes passam a apostar na função como um chamariz para novos modelos. Acabou aquela história de esquecer que o telefone está carregando e, na pressa, sair andando com o cabo USB puxando todo o resto do equipamento.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo