A Casio aproveitou a CES 2016 para lançar uma nova linha de smartwatches com Android Wear. A nova linha, chamada WSD-F16, é voltada para usos em ambientes externos e possui vários recursos para facilitar a vida de aventureiros que pretendem usá-lo em atividades como acampamentos, escaladas ou esportes, incluindo um modo de economia de energia. O relógio possui vários modelos com cores diferentes e está planejado para chegar ao mercado a partir de abril.

Razer Stargazer: webcam gamer aposenta chroma key, mas tem falhas

O acessório possui tela de 1,32 polegadas e pesa 93 gramas, sendo capaz de suportar profundidades de até 50 metros. Ele é equipado com diversos sensores, como compasso, barômetro e medidores de altitude, distância e velocidade.

Cassio WSD-F16 (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

A bateria do smartwatch tem capacidade total de um dia de uso, mas ele também possui um modo de economia de energia que desliga o AndroidWear e todos os recursos smart, se transformando basicamente em um relógio comum. Usada desta forma, a bateria tem capacidade para aguentar até um mês inteiro sem recarga.

Comprar o iPhone 6S ou esperar pelo iPhone 7? Opine no Fórum do TechTudo

A expectativa é que o WSD-F16 seja lançado em abril nos Estados Unidos, com preço aproximado de US$ 500 (cerca de R$ 2.012). Ainda não há confirmação se o smartwatch será lançado em outros países, nem se chegará ao Brasil em breve.

... foto componente-conteudo" style="width: 695px;"> Cassio WSD-F16 (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Via IGN



>>> Veja o artigo completo no TechTudo