A Twitch TV suspendeu o ex-jogador profissional de League of Legends (LoL) e streamer Felipe “YoDa” Noronha pela segunda vez em menos de um mês. O segundo ban aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4), sem aviso prévio, enquanto YoDa realizava transmissão. O jogador anunciou o banimento em sua conta do Twitter no mesmo dia, às 01h30. O motivo e o período da punição não foram esclarecidos até então. A suspensão gerou a revolta dos usuários da comunidade, que colocaram a hashtag #HelloTwitch com diversas críticas à plataforma nos assuntos mais falados horas depois.

A Twitch é uma plataforma de streaming de jogos disponível na versão web (PC) e em aplicativo para download em dispositivos Android e iPhone (iOS). O TechTudo buscou esclarecimentos sobre a suspensão com a plataforma no Brasil, que respondeu que “por respeito à privacidade de seus usuários, não comenta sobre casos de pessoas/streamers individuais”.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Após a suspensão, YoDa expressou sua insatisfação com a Twitch por meio de uma publicação no Twitter, afirmando que estava “se sentindo um saco de bosta”, mesmo “defendendo, criando, reinventado e sendo legal” por oito anos com a plataforma de streaming. Na publicação, Noronha também se desculpou pelo desabafo e afirmou que iria sair da Internet por uns dias e voltaria assim que se acalmasse.

A suspensão de YoDa da Twitch gerou revolta e descontentamento de vários seguidores e streamers. No anúncio no Twitter, o pro player de LoL Filipe “Ranger” Brombilla sugeriu que YoDa criasse uma plataforma própria, enquanto alguns streamers perguntavam sobre o motivo da suspensão, como o Sérvulo "Sheviii2k" Júnior e Rafael “Rakin” Knittel. Outros seguidores ameaçaram deixar a plataforma, como o usuário SmitthWR.

Esta é a segunda vez que Felipe Noronha é banido do Twitch dentro do período de um mês. Em 18 de abril de 2020, o ex-pro player foi suspenso por sete dias da plataforma após utilizar a palavra “mongoloide” enquanto jogava com seus amigos durante transmissão.

Na ocasião, YoDa pediu desculpas caso tenha ofendido seus espectadores e demonstrou sentimento de frustração com episódio. A Twitch tem rígidas

... diretrizes e comunidade que proíbe streamers de usarem palavras ofensivas durante as lives. Até o fechamento desta matéria, o canal de Felipe Noronha na plataforma estava inacessível.

Via Twitter (1 e 2)

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo