Need for Speed Most Wanted é um game da famosa franquia de jogos de corrida da EA Games, lançado para Android, PlayStation 3, Xbox 360, PS Vita Lite, Nintendo Wii U, iOS e Windows. O jogador deve apostar corridas contra os rivais enquanto sobe na lista dos mais procurados e despista policiais que entram no caminho. O TechTudo preparou este tutorial para que você possa aprender a baixar e jogar o divertido game.

Need for Speed Most Wanted: saiba como fugir da policia mais rápido

Requisitos Mínimos e Recomendados

Confira abaixo os requisitos necessários para rodar o jogo em seu computador. Os computadores mais atuais, mesmo que não disponham de potentes placas de vídeo, tem grandes chances de conseguir jogar o título.

Need for Speed: Most Wanted roda na maioria dos computadores atuais (Foto: Divulgação)

Requisitos Mínimos

Sistema Operacional Windows Vista (SP1) 32 Bits
Memória RAM 2 GB
Processador 2 GHz Dual Core (Core 2 Duo 2.4 GHz ou Althon X2 2.7 GHz)
Placa de Vídeo Compatível com DirectX 10.1 com 512 MB RAM
HD 20 GB livres

Requisitos Recomendados

Sistema Operacional Windows 7 64 bits
Memória RAM 4 GB
Processador Processador Quad-Core
Placa de Vídeo Compatível com DirectX 10.1 com 1024 MB RAM
HD 20 GB livres

Como baixar o jogo completo

Need for Speed Most Wanted está disponível gratuitamente para todo o público no Origin por tempo limitado. Contudo, caso tal promoção não esteja disponível, o usuário poderá adquirir o jogo pela página oficial na loja virtualApós a aquisição, será necessário instalar o aplicativo do Origin em sua máquina. Feito isso, o jogo estará disponível para download na biblioteca.

Need for Speed Most Wanted pode ser baixado da Origin (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Telas e Menus

Need for Speed Most Wanted não conta com menu inicial. Ao abrir o game, você será direcionado para o save atual, e nele poderá modificar o carro, procurar por corridas e até entrar em partidas multiplayer. Já com o jogo aberto, é possível conferir no canto superior esquerdo da tela um pequeno circulo com algumas setas direcionais. Ao apertar a tecla Num 6, será aberto um menu com as seguintes opções:

Nome do Menu Função
Autolog Recommends Recomendações para seus próximos passos na campanha do jogo
Races Verifica as corridas disponíveis para você
Customize car Customizar seu carro
Change car Trocar de carro
Most Wanted cars Mostra os carros mais procurados do jogo
Multiplayer Abre a sessão de multijogador de Need for Speed
Store Abre o aplicativo da Origin

Como jogar

Need for Speed Most Wanted coloca o jogador para pilotar logo no início da campanha. Você será apresentado a rápidos tutoriais sobre como proceder no jogo, mas logo estará à mercê de sua sorte e habilidades.

Need for Speed Most Wanted: menu é facilmente acessado, permitindo a você localizar facilmente todas as funções (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

O objetivo em Most Wanted é se tornar o piloto mais procurado. Para isso, é preciso participar de corridas clandestinas, derrotar rivais e escapar da polícia. Para começar, verifique se o carro é favorável para seu modo de jogo. Você pode preferir pilotar uma máquina mais robusta ou uma mais leve e veloz. Novos veículos estão espalhado

... s pelo mapa para habilitar facilmente, sem a necessidade de completar novos desafios ou corridas. Existem exceções, e nelas será preciso comprar com dinheiro real.

Após achar a máquina perfeita, é hora de customizá-la. Antes de tudo, instale aquele potente Nitro para ganhar vantagem contra os rivais nas corridas. Feito isso, modifique o carro e não se esqueça de adaptá-lo ao seu modo de jogo. Bate muito com a frente do carro? Talvez seja necessário dar uma reforçada no chassi. Se dá bem nas estradas de terra? Que tal trocar os pneus para Off-road? As opções são muitas.

Need for Speed Most Wanted: fuja da polícia para ganhar dinheiro e experiência (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Por fim, não deixe de completar as corridas. Elas são a graça do jogo. Além de ganhar muito dinheiro, você subirá no nível de mais procurados e desbloqueará novas opções de melhoria para seu veículo. Também há a opção de se aventurar desafiando a polícia ao ser caçado por seus carros potentes e perigosos e nada disso será em vão. Caso consiga fugir, muito dinheiro e experiência estarão te esperando.

Qual é o melhor jogo para smartphone? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo