O site da Samsung revelou que o Galaxy S21 FE pode estar a caminho. A chamada “Fan Edition” do S21 tende a ser mais barata e deve aproveitar a boa recepção do Galaxy S20 FE. É esperado que o futuro celular mantenha o conjunto de câmera, a tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz e armazenamento de até 256 GB.

O link do site oficial para consumidores nos Estados Unidos leva o usuário para a página da linha Galaxy S21, o que pode ser um preparativo para o lançamento da versão Fan Edition. O novo celular tem previsão de lançamento em agosto de 2021, mas ainda não foi divulgado oficialmente pela fabricante.

As informações vazadas apontam para um Galaxy S21 FE com o mesmo visual e alinhamento de câmera do 21 convencional. Ele repetiria o plástico encontrado no corpo do modelo básico, enquanto as versões mais avançadas – S21 Plus e S21 Ultra – utilizam metal. O S21 FE teria a mesma tela de 6,5 polegadas Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, muito desejada por gamers.

A ficha técnica do novo smartphone também deve incluir 6 GB ou 8 GB de memória RAM, armazenamento que pode variar entre 128 GB e 256 GB, além de um conjunto com três câmeras na parte traseira. O processador deve ser o mesmo do S21: Snapdragon 888 (nos Estados Unidos) ou Exynos 2100 (no restante do mundo), ambos compatíveis com internet 5G.

O Galaxy S20 FE chegou no Brasil em novembro de 2020 por um preço sugerido R$ 2.500 abaixo do Galaxy S20 convencional. Hoje em dia existe a linha do Galaxy S21, cujo preço atual começa em R$ 4.415 na Amazon. O suposto S21 FE deve vir também com o processador Exynos, fabricado pela própria Samsung, para baratear o custo do aparelho.

Uma pesquisa divulgada na semana passada mostrou que a Samsung lidera o ranking global de vendas de celulares. Esse cálculo é obtido através das remessas feitas das fábricas para os pontos de venda.

Com informações de

... ">SamMobile

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo