Forza Horizon 3 foi uma das atrações mais movimentadas da E3 2016 para a Microsoft. Com carros velozes, ambientes descomunais e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo na tela, o jogo de corrida do Playground Studios surpreendeu por não ser apenas um “mais do mesmo”. Leia nosso teste, diretamente do estande da Microsoft:

The Legend of Zelda: Breath of the Wild inova sem perder a essência

Voando baixo

Forza Horizon 3 surpreendeu já na coletiva da Microsoft, que mostrou os gráficos, carros e situações diversificadas pelo cenário, incluindo um helicóptero que passa pela cabeça dos jogadores. Fazer várias sequências para jogos de corrida é sempre arriscado, principalmente pela necessidade de inovar sempre, mas em Horizon 3 temos boas novidades nos aguardando.

Forza Horizon 3 na E3 2016 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

A começar pelo tamanho do mapa: o jogo tem o dobro do tamanho do que é visto em Forza Horizon 2, ambientes bem variados e situações aleatórias que vão sempre te surpreender. Correr dentro de uma selva, por exemplo, é uma das possibilidades. Se a corrida for em um local árido, espere por muita poeira no ar.

Os gráficos continuam a ser o ponto alto da série, assim como na concorrência. Ficamos surpreendidos que o game rodava muito bem, mesmo no modelo original do Xbox One, que estava na estação de testes (outros jogos já rodavam no Xbox One S). Surpreendentemente, o game consegue ser bonito e leve ao mesmo tempo.

Conteúdo de monte

São esperados cerca de 350 carros para a versão final, além de outros que devem chegar via expansões e DLC. O cenário da Austrália também favorece a diversidade e a possibilidade de expandir para outros tipos de ambientes mais adiante.

Forza Horizon 3 foi um dos maiores destaqu
... es do evento (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

A personalização dos veículos está de volta, agora mais detalhada. Vimos um pouco disso na demo, com demonstrações da própria equipe de produção. Este é um dos pontos fortes da série Forza, e em Horizon 3 ela continua a ser valorizada.

Nosso teste foi curto, apenas uma corrida de pouca distância, mas foi o suficiente para ver que Forza Horizon 3 pode ser um dos grandes títulos do ano, obrigatório para aqueles que gostam do gênero ou que tenham um Xbox One.

Quais são os melhores jogos da E3 2016? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo