BKS Iyengar, fundador do Iyengar Yoga (ou, Ioga, em português) e um dos responsáveis pela difusão da ioga no Ocidente, é celebrado com um Doodle Google nesta segunda-feira (14). O indiano completaria 97 anos na data, se ainda estivesse vivo. O método ensinado pelo mestre prega que qualquer um pode praticar. Para isso, BKS Iyengar utiliza instrumentos, como blocos e cintos, que ajudam o aluno a atingir as posturas, chamadas de ásanas, durante a meditação.

Google revela história do logotipo

Relembre outros Doodles do Google

Nascido na Índia em 1918, BKS Iyengar já publicou diversos livros como "The Path to Holistic Health" (ou "O caminho para a saúde holística", em português) e "Light on Yoga" (Luz no ioga) e inspirou muitos praticantes do exercício com suas frases e citações. O Doodle que substituiu a logo do buscador, mostra BKS Iyengar praticando poses tradicionais da ioga em três versões que variam quando o usuário atualiza o buscador. O corpo do indiano, em movimento, substitui as letras "O" e "L" de Google

Apenda Yoga no seu celular:

Melhores aplicativos iOS para cuidar da saúde

Melhores aplicativos Android para cuidar da saúde

... Divulgação/Google)" width="695" height="269">BKS Iyengar ganha Google do Doodle; Mestre de Yoga substitui uma das letras do logo (Foto: Divulgação/Google)

A história por trás dos Doodles do Google; entenda como nasceu o projeto



>>> Veja o artigo completo no TechTudo