O SSD T3, da Samsung, é um aparelho pequeno e bem simples, mas que chamou a atenção no estande da empresa durante a CES 2016, em Las Vegas. O dispositivo de armazenamento se destaca por trazer 2 TB de espaço, entrada USB-C, que é mais rápida e menor que as atuais, além da capacidade de ser usado em computadores, tablets e até mesmo smartphones.

Acompanhe tudo o que está rolando na CES 2016 ao vivo

Poder usar uma memória externa de 2 TB no celular pode parecer um sonho, mas com o novo SSD T3 ficou até bem fácil. O aparelho ainda é muito portátil, cabendo na palma da mão ou no bolso com tranquilidade, e pesa ridículos 51 gramas.

SSD T3 é muito portátil e bastante leve (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Além disso, com a nova entrada USB-C, o SSD externo promete ser muito rápido para transmitir e receber arquivos - segundo a Samsung, quatro vezes mais rápido que os HDs externos atuais. O T3 já traz o adaptador para entradas USB que não são do tipo C de fábrica, o que deve ajudar os usuários que ainda não conhecem a nova tecnologia.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

O SSD T3 é compatível até mesmo com celulares (Foto: Marlon
... Câmara/TechTudo)

O dispositivo é compatível com todos os aparelhos que rodam os sistemas Windows, Mac OS e Android (4.4 ou superior). Seu preço, porém, ainda é um mistério, ainda que ele seja lançado nos Estados Unidos e Europa já no próximo mês. Em seguida, o aparelho chega aos mercados da China e da Coreia. Ainda não há expectativa para sua chegada ao Brasil.

O que esperar da CES 2016? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo