Tirar print no Zenfone 5 é uma tarefa simples, mas muitas pessoas podem ter dúvidas na hora de realizar o processo. Os passos são idêntico ao dos demais aparelhos com Android, com um pequeno dificultador de os botões estarem todos do mesmo lado.

Como usar o Zenfone 5 como roteador e compartilhar a Internet?

Ao tirar uma print, você “fotografa” a tela e registra o que está sendo exibido naquele momento. As imagens são salvas automaticamente na galeria do Android. Veja a seguir como tirar print e encontrar os screenshots no Zenfone.

Zenfone 5 tem design mais compacto do que concorrente de linha (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Segure o aparelho com as duas mãos, posicionando os dedos do lado direito do smartphone. e pressione ao mesmo tempo o botão de ligar/desligar e o de reduzir o volume. O sistema fará um print da tela assim que você soltar os botões;

Pressione o botão de ligar e o de volume para baixo, ao mesmo tempo, no Zenfone 5 (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)

Passo 2. Pressione ao mesmo tempo o botão de ligar/desligar e o de reduzir o volume. Uma animação será exibida junto com um aviso sonoro – caso o som esteja ligado – indicando que a captura foi bem sucedida.

... Rv3oDbgA=/0x0:4000x2664/695x463/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/11/27/3.jpg" alt="Pressione os botões do Zenfone 5 ao mesmo tempo (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)" title="Pressione os botões do Zenfone 5 ao mesmo tempo (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)" width="695" height="463">Pressione os botões do Zenfone 5 ao mesmo tempo (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)

Zenfone 2 é bom? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo

Pronto. A imagem ficará salva na galeria de imagens do seu celular, na pasta "Screenchots".



>>> Veja o artigo completo no TechTudo