Modificar o visual do iOS é um desejo antigo dos usuários. A Apple não permite personalizar o sistema com mudanças significativas, mas você pode fazer isso através do App Ícones Grátis. O programa, criado especialmente para a função, possibilita alterar a aparência do iPhone ou iPad, além de baixar ícones com cara nova. 

Como aumentar a vida útil da bateria do seu iPhone; veja dicas

Com isso, você pode adicionar diferentes papéis de parede, capas para ícones e muito mais para personalizar a interface do iOS. Confira a seguir como customizar o fundo de tela dos dispositivos da companhia.

App ajuda usuários a personalizar o iPhone e deixá-lo com a sua cara; veja como fazer (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Baixe grátis o App Ícones Grátis no TechTudo;

Passo 2. É possível customizar ícones dos aplicativos e o papel de parede do iPhone de diferentes formas. Para mudar um widget, clique naquele desejado e pressione o dedo sobre ele;

O app disponibiliza uma série de ícones diferentes para personalizar seu dispositivo (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 3. Isso fará com que uma nova tela se abra. Aperte em "Instalar" para mudar o ícone para o escolhido;

Depois de escolher um ícone, pressione o dedo sobre ele e aperte em Instalar (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 4. Para o papel de parede, deslize o dedo na tela para ver as opções. Ao escolher uma, clique em “Salvar papel de parede”. O programa pedirá para ter acesso às fotos, então vá em “Ok”;

Passo 5. Isso fará com que o fundo de tela seja salvo no álbum de fotos. Para usar como papel de parede, vá no banco de imagens do iOS e clique em “Imagem de Fundo”. Em seguida, clique em “Definir como plano de fundo”.

... alt="Para escolher o fundo de tela, você precisa ir depois no Álbum de fotos do telefone, selecionar a foto escolhida e apertar em Definir como imagem de fundo (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)" height="422" width="695">Para escolher o fundo de tela, você precisa ir depois no Álbum de fotos do telefone, selecionar a foto escolhida e apertar em Definir como imagem de fundo (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Qual o seu sistema operacional favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Pronto. Agora você já sabe como customizar a tela do iPhone ou iPad e deixá-la com a sua cara. Divirta-se com as possibilidades oferecidas pelo app.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo