Reiniciar o notebook pelo teclado pode ser interessante para driblar um problema no trackpad, mouse ou algo que impeça o usuário de acessar as opções de desligamento do Windows de maneira convencional. São três maneiras diferentes de realizar a ação, que também é menos prejudicial que desligar o computador direto da fonte, por exemplo, o que pode danificar algum componente interno.

Confira no tutorial a seguir, confira como desligar ou reiniciar o notebook usando apenas o teclado. O procedimento foi realizado em um laptop com o Windows 10, mas as dicas também podem ser aplicadas às versões anteriores do sistema da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Usando o Alt + F4

Pressione "Tecla Windows + D" para ver a área de trabalho. Depois, use o atalho "Alt + F4" para abrir a janela de desligamento do Windows. Pressione uma vez a seta para baixo para escolher a opção "Reiniciar" e pressione "Enter" para dar OK.

Usando a Tecla Windows

Passo 1. Pressione a combinação de teclas "Ctrl + Alt + Del". Agora, pressione a tecla "Tab" ou seta direcional para baixo para selecionar o botão de desligamento. Feito isso, pressione "Enter";

Passo 2. No menu, use as setas para mover a retângulo branco até "Reiniciar". Com a opção selecionada, basta pressionar "Enter".

Usando o Ctrl + Alt + Del

Passo 1. Pressione a Tecla Windows para abrir o menu Iniciar. Agora, use as teclas "Tab" e seta direcional para baixo para selecionar o botão de desligar. Feito isso, pressione "Enter";

Passo 2. No menu, use as setas para mover a retângulo branco até "Reiniciar&

... ;quot;. Com a opção selecionada, basta pressionar "Enter".

Pronto! Aproveite as dicas para reiniciar e desligar o seu computador usando apenas o teclado.

Qual é a melhor placa de vídeo barata? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo