O Facebook Messenger está testando um recurso que identifica automaticamente quem está nas fotos do celular e sugere o envio das imagens para o contato na rede social. Batizada de Photo Magic, a o recurso, que faz parte do app de bate-papo, utiliza a tecnologia de reconhecimento facial para tornar mais fácil o compartilhamento de fotos entre amigos do Facebook

Facebook Messenger muda as regras para receber mensagens de desconhecidos

Por enquanto, a novidade, anunciada nesta segunda-feira (9), só foi liberada na Austrália, para usuários de smartphones com Android - o update para iOS chegará nos próximos dias. A previsão é de o Photo Magic chegue em mais países nos próximos meses. 

Photo Magic, novo recurso de reconhecimento facial do Facebook Messenger (Foto: Divulgação)

O recurso funciona de maneira simples. Na primeira vez que o aplicativo é aberto após a atualização, o usuário deverá autorizar o acesso do Messenger às fotos de sua galeria. Logo em seguida, a ferramenta irá procurar a imagem mais recente do rolo de câmera que contenha algum amigo do Facebook. Então, o aplicativo perguntará se o usuário deseja compartilhar aquela imagem com o contato.

Se mais de um amigo for identificado em uma mesma foto, o Photo Magic criará uma conversa em grupo com todos os usuários reconhecidos. A partir daí, sempre que o usuário tirar uma foto com algum amigo da rede social, o aplicativo perguntará se ele deseja enviar a imagem. 

Recurso do Messenger envia fotos para amigos que estejam na imagem (Foto: Divulgação)

A ideia é exatamente a mesma do Moments, aplicativo independente destinado ao compartilhamento de fotos lançado pelo Facebook no início do ano. No Messenger, entretanto, a função tem

... mais chances de dar certo, já que o app de bate-papo conta com 700 milhões de usuários e a média de 9,5 milhões de fotos enviadas por mês. 

É possível saber quem me visitou no Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.

O Photo Magic foi desenvolvido através de uma parceria entre a equipe do Messenger e do Moments, principalmente no que diz respeito à tecnologia de reconhecimento facial. Ainda não se sabe qual será o futuro do aplicativo independente do Facebook, mas a resposta oficial é de que o Moments continuará existindo. 

Via The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo