Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), jogo de FPS da Valve, pode apresentar problemas de inicialização e travamento no Windows (PC). Essas falhas, que fazem o game não abrir, podem acontecer depois do título receber alguma atualização, estar relacionadas à performance do computador, placa de vídeo e sistema operacional desatualizados e também à ausência de arquivos do jogo. Veja, a seguir, possíveis soluções para problemas relacionados a inicialização do CS:GO no computador.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Execute como administrador

Jogar CS:GO por uma conta de usuário padrão no Windows pode ocasionar algumas falhas no jogo. Portanto, caso o jogo não esteja abrindo, o recomendável é executar como administrador para solucionar o problema. Vários usuários já relataram que executar como administrador pode auxiliar na correção das falhas.

Para executar essa dica, saia da Steam e, em seguida, abra novamente clicando com botão direito do mouse na loja e clique na opção “Executar como administrador”.

Confira a integridade dos arquivos do jogo

A integridade dos arquivos do CS:GO é fundamental para que o jogo rode corretamente PC. Caso tenha arquivos ausentes ou corrompidos, o CS:GO pode apresentar falhas que impossibilitam carregar os dados do game.

Para verificar a integridades dos arquivos, abra a Steam e clique em “Biblioteca”. Clique com botão direito do mouse no CS:GO e selecione a opção “Propriedades”. Logo depois, selecione na guia “Arquivos Locais” e, em seguida, clique em “Verificar integridade dos arquivos de jogos”. Após executar esses comandos, reinicie o jogo e verifique se ele está abrindo corretamente.

Atualize o driver gráfico

Placa gráfica desatualizada é um dos maiores motivos para os jogos de PC não abrirem corretamente. No CS:GO, a desatualização também pode acarretar problemas na abertura e carregamento dos arquivos do game. Para atualizar a placa gráfica, acesse a seção de Downloads do TechTudo correspondente a sua placa de vídeo (Nvidia, AMD ou Intel), baixe os drives e verifique se existem atualizações recentes disponíveis. Após a atualização, reinicie o CS:GO.

Não faça overclock na CPU

O overclock também pode ser outro causador de problemas com CS:GO. Ao realizar o procedimento, o jogador acelera um componente do PC a rodar em uma frequência mais alta que a recomendada pela fabricante. Na maioria das vezes, a CPU atinge 90% de uso, o que consequentemente causa erros na inicialização do jogo. Nesses casos, o mais indicado é que a velocidade da CPU seja padrão.

Feche programas desnecessários

Excesso de softwares abertos pode desacelerar o PC. Desta forma, também pode impedir a inicialização do CS:GO. Portanto, antes de abrir o game, confira atentamente no “Gerenciador de Tarefas” se há programas desnecessários abertos em segundo plano. Computadores com hadwares mais básicos podem não suportar tantos programas abertos simultaneamente, principalmente durante execução de jogos.

Verifique se há atualizações do Windows

Além da placa gráfica, o Windows desatualizado também pode interferir no funcionamento do jogo. A desatualização pode provocar falhas e atrasar no desempenho do computador. Para verificar updates existentes, digite “Verificar se há instalações” no campo de pesquisa do Windows e clique na primeira opção. No “Windows Update”, clique novamente em “Verificar se há atualizações”.

...

Reinstale o jogo e/ou Steam

Outra forma de solucionar problemas relacionados a inicialização do CS:GO é reinstalando o jogo ou o Steam. Para reinstalar o game, abra o Steam. Na loja, clique em “Biblioteca”, pressione o botão direito do mouse em “Counter-Strike: Global Offensive” e execute a opção “Desinstalar”. Depois, clique em “Excluir”. Após a exclusão, inicie a Steam e faça download do jogo novamente. Caso o problema persista, desinstale e reinstale a Steam.

Como resolver ping alto em jogos? Comente no Fórum do TechTudo

Via Digiworthy



>>> Veja o artigo completo no TechTudo