A segunda geração do Gear VR chegará às lojas em novembro. O anúncio do novo óculos de realidade virtual da Samsung foi feito durante um evento nesta quinta-feira (24) em Los Angeles, nos Estados Unidos. O modelo traz uma série de melhorias em relação ao seu antecessor, é mais barato e compatível com qualquer smartphone de 2015 da Samsung.

Gear VR: qual a diferença para o Oculus Rift?

O novo Gear VR é 22% mais leve do que a geração antiga. Agora, o dispositivo conta com um trackpad aperfeiçoado, com uma espécie de relevo,  que permite um maior controle no ambiente virtual.

Detalhes do trackpad do novo Samsung Gear VR (Foto: Reprodução/The Verge)

O modelo também ganhou compatibilidade com gamepad de terceiros. No evento foi anunciado um modelo confeccionado pela SteelSeries, com um design parecido com o controle do Xbox. Uma das principais novidades do dispositivo são os smartphones compatíveis. Enquanto o modelo antigo só funcionava com o Galaxy S6 e o Galaxy Note 4, a Samsung ampliou a linha de aparelhos compatíveis. Todos os smartphones lançados em 2015 pela empresa sul-coreana funciona com o novo Gear VR.

Evidentemente, os aparelhos com hardware inferior terão algumas restrições e podem apresentar alguns problemas de travamento. Mas ampliar a linha de aparelhos compatíveis pode aumentar a popularidade do óculos de realidade virtual.

Qual é o melhor óculos de realidade virtual para comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Outro fator que pode atrair os consumidores são os novos aplicativos. Durante o evento, a Samsung revelou que vários serviços de streaming, como Netflix, Hulu e TwitchTV estão trabalhando para tornar seus aplicativos compatíveis com o novo Gear VR.

... /TechCrunch)" height="318" width="695">Gamepad da SteelSeries foi anunciado para o novo Gear VR (Foto: Reprodução/TechCrunch)

O preço também se tornou mais competitivo. O novo Gear VR custa US$ 99 (aproximadamente R$ 400, na cotação atual), metade do que era cobrado pela primeira versão. O novo modelo começa a ser vendido em novembro, pouco antes da black friday americana. Ainda não se sabe se ele virá ao Brasil. Vale lembrar que a primeira versão do Gear VR não chegou por aqui e era comercializado apenas por importadoras.

Via TechCrunch e The Verge 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo