League of Legends (LoL) e Teamfight Tactics (TFT) recebem o patch 10.15 nesta quarta-feira (22). A atualização marca o lançamento da nova campeã Lillia e da linha de skins Florescer Espiritual para Ahri, Kindred, Cassiopeia e Riven. Além disso, LoL passa pelo costumeiro balanceamento, trazendo buffs (melhorias), nerfs (reduções) e ajustes aos campeões e o modo de jogo temporário “Blitz do Nexus”. Já o TFT conta com alterações em campeões e modificações nas galáxias disponíveis. Confira, a seguir, os destaques do update dos jogos da Riot Games.

Antes, vale lembrar que a Riot Games revelou, nesta terça-feira (21), que os personagens Ahri, Kindred, Riven e Cassiopeia também vão ganhar skins Florescer Espiritual. O conteúdo deve chegar em breve ao PBE, servidor de testes do LoL.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

League of Legends (LoL)

O principal destaque desta atualização é a campeã Lillia, primeira caçadora de ofício a ser lançada desde Kayn. A "flor tímida” conta com um kit de dano mágico focado no ganho de movimento próprio e redução na do inimigo. A personagem será adicionada junto com a linha de skins “Florescer Espiritual”, que primeiramente teve suas skins reveladas para os campeões Teemo, Thresh, Vayne e Yasuo. Posteriormente para Ahri, Kindred, Cassiopeia e Riven. Teemo receberá a skin com a edição prestígio como parte do Festival Florescer Espiritual.

Para o balanceamento, a Riot Games preparou novos nerfs para Aphelios, Ornn e Fiddlesticks. O atirador vem sendo um dos mais constantes nas filas ranqueadas e nos campeonatos pelo mundo. O campeão, assim como Ornn, já havia sofrido mudanças no patch 10.13 e agora aparece com novas reduções em seu kit. Fiddlesticks apresentou alteração que prejudica sua fase de rotas. Quanto aos buffs, os principais afetados são Shen e Gragas, com o último recebendo modificações em mais de uma habilidade. Além dos nerfs e buffs, Skarner, Swain e Yuumi tiveram reformulações em seus kits.

Confira a lista de campeões que receberão buffs e nerfs na atualização 10.15 na tabela abaixo:

Outras mudanças foram feitas em itens e runas. A linha de equipamentos construídos a partir de “Presas Gélidas” contará com buffs substanciais. Enquanto isso, a runa “Livro de Feitiços Deslacrado” passa a ter tempo de recarga inicial de 300 segundos e a diminuição do tempo de recarga por feitiço único escolhido passa de 20 para 25 segundos.

Por fim, a desenvolvedora anunciou que o “Blitz do Nexus”, modo de jogo que está de volta após dois anos, estará disponível durante o patch. Com eventos aleatórios durante a partida e um novo visual, inspirado em Ionia, o modo ficará ativo por duas atualizações.

Quer começar a jogar LoL? Assista ao guia completo:

TeamFight Tactics (TFT)

Para o patch 10.15, o TFT contará com muitos buffs e nerfs diretamente nos campeões e nenhum nas características. O principal alvo dos nerfs são os Estrelas Negra Jarvan, Jhin e Xerath. Jhin, que também é Atirador de Elite, estava aparecendo em mais de uma composição e era tido como um dos personagens mais fortes do meta atual. Para os buffs, os principais afetados serão os Detonadores. Os personagens Graves, Lucian e Jinx terão mudanças positivas em seus números. Jinx sofreu nerf na última atualização e agora terá aumento na velocidade de ataque após ativar a habilidade aumentada de 50/70/100% para 75/100/150%.

Veja a tabela completa de buffs e nerfs do TFT no patch 10.15:

Quanto às galáxias, uma delas será retrabalhad

... a e apresentará novos aspectos. “Inventário Galáctico”, onde todos começavam com dois itens idênticos, agora serão três componentes iguais. Já a galáxia Neekoverso, onde você começava com dois itens “ajuda de neeko”, será removida e dará espaço à Planeta Pirata. Na nova galáxia, todos os campeões terão a chance de soltar moedas ao matar os adversários, igual à característica dos Piratas do Espaço.

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo