Halo 5: Guardians, o novo episódio da icônica franquia exclusiva da Microsoft disponível para Xbox One, tem como destaque o inédito sistema de Requisições, que possibilita ao jogador desbloquear novos veículos, armas, equipamentos e habilidades especiais por meio de cartas. O TechTudo preparou algumas dicas para explicar como o recurso funciona, confira. 

Confira a análise de Halo 5: Guardians

Loja de Requisições

O sistema de Requisições está disponível no Spartan Hub e pode ser acessado a qualquer momento a partir do botão Menu, posicionado acima do analógico direito, no controle do Xbox One. No submenu do sistema REQ, há três opções disponíveis: “Loja”, “Abrir Pacotes” e “Coleção”.

Conheça o sistema de cartas de Halo 5: Guardians para desbloquear novos veículos e armas. (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Na loja, o jogador pode usar pontos REQ conquistados ao concluir partidas e objetivos específicos, como matar inimigos com granadas de fragmentação e eliminar Spartans rivais com armas de precisão sem errar nenhum tiro, por exemplo.

Com os pontos REQ, é possível adquirir pacotes Bronze que contêm cartas comuns, pacotes Prata, que concedem itens comuns ou raros, e ainda packs de Ouro, que incluem desde cartas incomuns a lendárias.

Pacotes de cartas podem ser adquiridos com pontos REQ ou dinheiro real (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Abrir pacotes

Na opção “Abrir Pacotes”, o usuário vai encontrar todos os pacotes adquiridos e prêmios por condecoração. Para abrir um pack, basta pressionar o botão “A” sobre o item desejado. Os armamentos e veículos são enviados diretamente para o inventário do jogador e podem ser acessados diretamente das estações REQ exclusivas dos modos Zona de Guerra.

Se você já tem um bom número de cartas referentes ao mesmo acessório, saiba que é possível vender os itens indesejados, basta pressionar o botão “X” na lista de pacotes abertos. Há dois tipos de cartas em Halo 5: Guardians: permanentes e de uso único.

Desbloqueie veículos, armas, habilidades e equipamentos em Halo 5: Guardians (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

As cartas permanentes, como skins de armas, armaduras, capacetes, emblemas, visores e movimentos especiais, ficam armazenadas no inventário mesmo depois de serem utilizadas. Por outro lado, os itens consumíveis, como armas poderosas, veículos e acessórios de otimização (que concedem bônus de experiência e aumentam habilidades temporariamente), devem ser usados uma única vez.

 Coleção de REQs 

Todas as armas, equipamentos e veículos desbloqueados ficam armazenados na opção “Coleção” do Spartan Hub, uma área de colecionáveis na qual o jogador pode visualizar os itens já conquistados.

... o componente-conteudo"> Itens desbloqueados ficam na área "Coleção" (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

É válido ressaltar que o sistema de Requisições oferece uma grande variedade de itens, como mais de 45 robôs de combate, motocicletas e naves, bem como 70 armas poderosas, incluindo canhões de incineração, carabinas, emissores de plasma e, é claro, as clássicas espadas de energia para ataques corpo a corpo. Isso significa que o jogador precisa se dedicar muito ao multiplayer para completar 100% das coleções.

Qual o melhor jogo de tiro FPS? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo