O Moto G 3 tem uma ferramenta para transmitir a tela do celular para a TV, sem precisar de cabos nem baixar aplicativos extras. Para isso, é preciso ter um Chromecast e selecionar alguns comandos rápidos do celular.

Moto G 3 é bom? Veja motivos para comprar e para não comprar

Tudo que estiver sendo mostrado no display do smartphone será transmitido para a TV, como fotos, apresentações e vídeos com áudio. O recurso é útil para quem gosta de compartilhar momentos com toda a família ou até substituir o projetor em slides. Veja como configurar a transmissão de tela no Moto G 3, o smartphone baratinho da Motorola.

Veja como configurar a transmissão de tela do Moto G 3 na TV (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Arraste a barra de notificação do topo para baixo e, depois, repita o movimento para que sejam exibidas opções completas.

Passo 2. Toque no ícone “Transmissão de tela” e selecione o modelo do seu “Chromecast”;

Acesse no menu de notificação o item para a transmissão de tela no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. A transmissão completa será iniciada na TV automaticamente. Basta fazer as ações no celular para que elas sejam espelhadas na tela grande;

Tudo o que for mostrado na tela do celular será espelhado na TV (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Quando você quiser encerrar a transmissão, é só arrastar novamente a aba de notificação e tocar em “Desconectar” na notificação fixa.

... ecione o botão na notificação para desconectar a transmissão de tela (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="499" width="695">Selecione o botão na notificação para desconectar a transmissão de tela (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O que você acha do Moto G? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto. Vale lembrar que o Chromecast só transmite entre dispositivos conectados na mesma rede Wi-Fi ou com acesso de convidado.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo