A Motorola começou a liberar o Android 10 para o Moto G8 Plus nesta segunda-feira (20). O software chega primeiro ao Brasil e à Espanha, onde a fabricante inicia um processo gradativo de atualização. Entre as novidades da versão estão os novos gestos de navegação, maior segurança e o Modo Escuro, que pode ser aplicado em todos os menus e aplicativos com um toque.

O smartphone chegou ao Brasil em outubro de 2019 por R$ 1.699, mas pode ser encontrado atualmente por preços na faixa de R$ 1.400. O telefone desembarcou no país junto com o Moto G8 Play, que ainda não tem previsão para receber o update e segue rodando o Android 9.

A atualização chega com atraso para o Moto G8 Plus, uma vez que o Moto G8 e o Moto G8 Power, anunciados em março de 2020, já saíram de fábrica com a versão mais recente do sistema operacional móvel do Google. Até mesmo modelos da linha Moto G7 já receberam o Android 10. Por enquanto, resta na fila somente o mais simples Moto G8 Play.

Junto com o sistema renovado, o celular ganha um pacote de melhorias de segurança referente ao mês de julho. De acordo com telas de atualização divulgadas pelo portal Ytechb, o software também inclui correções de bug e traz o código de versão QPI30.28-Q3-28.

Relembre o lançamento do Moto G8 Plus e Moto G8 Play

O celular deverá avisar por meio de uma notificação quando o update estiver disponível para download. No entanto, o usuário também pode fazer uma busca manual para saber se já é possível baixar imediatamente. Para isso, basta ir até o menu “Sistema > Avançado” e tocar em “Atualizações do sistema”. O procedimento é o mesmo para atualizar smartphones da linha Moto G7.

O Moto G8 Plus é o mais poderoso da linha Moto G8 depois do Moto G8 Power. Entre seus dest

... aques está a presença de câmera tripla incluindo sensor principal de 48 MP, sensor de profundidade de 5 MP e uma câmera de ação especializada na gravação de vídeos estabilizados, a mesma vista no Motorola One Action.

Com informações de Ytechb



>>> Veja o artigo completo no TechTudo