A alta temporada nos lançamentos dos games continua neste início de novembro e a prova disso é a chegada de Call of Duty: Black Ops 3 e o novo Need for Speed na mesma semana. Ainda que sejam jogos muito conhecidos, quem curte outro tipo de aventura também poderá curtir Yo-Kai Watch e o relançamento de Shovel Knight. Confira os detalhes e programe-se:

Saiba tudo sobre Need for Speed, reboot da série para PS4, Xbox One e PC

Need for Speed – Xbox One, PS4 – 3 de novembro

O novo Need for Speed não tem subtítulo pois pretende ser um “relançamento” da famosa franquia. O jogo mantém o esquema de corrida e personalização de carros, algo que foi altamente inspirado no clássico Need for Speed Underground. É possível modificar carroceria, rodas, cor, suspensão, rodas, vidro e até mesmo as maçanetas.

Novo Need for Speed chega nesta semana (Foto: Divulgação/EA)

Há ainda um modo de personalização “semi-automático”, para quem não quer ter tanto trabalho. O jogo oferece algumas sugestões de como deixar aquele carro com a sua cara e, assim, você não precisa ter o trabalho de mexer em cada ponto específico. Basta partir logo para a corrida.

Shovel Knight – 3DS, Wii U – 3 de novembro

Shovel Knight é um game com estilo retrô e muito carisma. O game já saiu para outras plataformas no passado, como PS4 e PC, e agora ganha edição para os aparelhos da Nintendo.

Shovel Knight ganha versão física no Wii U (Foto: Divulgação/Nintendo)

O personagem central é Shovel Knight, que dá título ao jogo, que é um guerreiro que utiliza sua pá para lidar com os inimigos. Os gráficos no estilo 8-bit seguem um visual bem parecido com a clássica série Mega Man, com jogabilidade, inclusive, muito similar.

Call of Duty Black Ops 3 – Xbox One, PS4, PS3, Xbox 360, PC – 6 de novembro

Call of Duty Black Ops 3 marca o retorno da série que é líder absoluta no mercado de jogos de tiro em primeira pessoa. O conflito vai novamente para o ambiente futurista e coloca o jogador para usar equipamentos modernos.

Call of Duty Black Ops 3: a série retorna (Foto: Divulgação/Activision)

Infelizmente, a versão para PS3 e Xbox 360 terá apenas modo multiplayer, sem a campanha. Já as versões de nova geração e PC virão completas, com toda a história, multiplayer, cooperativo e mais do que a franquia Call of Duty tem a oferecer.

Yo-kai Watch – Nintendo 3DS – 6 de novembro

Yo-kai Watch marca a estreia da série que é um enorme sucesso no Japão, mas desembarca no ocidente pela primeira vez. Pense em Yo-kai Watch como se

... fosse um “Pokémon com fantasmas”, com muitos itens colecionáveis.
Yo-Kai Watch promete ser febre no ocidente (Foto: Divulgação/Nintendo)

O game é um RPG simples de exploração e história que lembra desenho animado japonês – assim como o visual. O título tem tudo para repetir o sucesso oriental agora no ocidente, graças ao apelo junto ao público infantil e com características que também podem agradar aos mais velhos.

Qual o melhor game da série Need for Speed? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo